quinta-feira, dezembro 01, 2011

Clube da voz

O publicitário Mauricio Faez mandou para o blog a sugestão interessante de conhecer. Por esta observação a gente confirma que nós ainda não identificamos todas as mudanças que a internet já trouxe para o trabalho e para as nossas vidas. Um locutor agora pode ter seu espaço de trabalho ampliado, assim como, os locutores locais passarão cada vez mais a ter concorrentes para o exercício da sua atividade profissional. "Professor, bom dia. Conversando com um cliente hoje, fui apresentar alguns dos grandes locutores de nosso país (de orçamentos inacessíveis muitas vezes rs.) e encontrei o "Clube da Voz", um site que reune o contato de muitos deles. http://www.clubedavoz.com.br/vozes.php É só clicar na foto de cada um que é tocado um exemplo. É bem legal conhecer o rosto daqueles que ouvimos nos comerciais há tantos anos. Algumas dicas: Bradesco: Ferreira Martins; Colgate: Baiano; Mastercard (e o seu inconfundivel "Nao tem preço): Edinho Moreno; Perdigao e Danoniho: Mauro de Almeida Cinema, Tv Band e HBO: Walker Braz É divertido dar formas à vozes que so tinham espaço na imaginação, nao? Abraços! Mauricio Faez."

2 comentários:

MauricioFaez disse...

Complementando a informação, professor (ah, e obrigado mais uma vez pelo post), só para se ter uma idéia, o ilustríssimo (Zé)Ferreira Martins, locutor do Bradesco, Ford, PSDB e outros, cobra, em média, R$ 500,00/segundo de sua locução.

Ou seja, um comercial de 30, paga-se a bagatela de 15 mil reais. E ele nao faz pra qualquer um não...

Uma locução "normal" de 30 segundos, em nossa cidade, custa algo em tornod e 40,00 a 60,00 (2 reias por segundo, 250x menos que o Ferreira Martins).

Mas, vamos combinar: são vozes sensacionais que ajudam vender até gelo para esquimó. No atacado!!!

Abs a todos!

Nilceu Márcio disse...

faltou falar que o Odayr Batista é o locutor de vários comerciais engraçados, inclusive os novos da Cerveja Antarctica.

Muuuuuuuuuuuuuuito legal isso!!! Parabens ao blog e colaborador