sábado, dezembro 10, 2011

Reclamação justa sobre o caos da Rocha Leão em Campos

Recebida do Carlos Silva:

“E-mail enviado a EMUT em 09/12/11.

Venho manifestar minha indignação para o absurdo que é o trânsito caótico na Rua Rocha Leão no entorno do Hospital Ferreira Machado, é sabido e notório a “guerra” que ocorre todos os dias para acessar a Ponte General Dutra, bem como o acesso a Avenida XV de Novembro, principalmente o acesso a EMERGÊNCIA do referido Hospital, o lado esquerdo da Rocha Leão é constantemente bloqueado por veículos, apressadinhos, que querem acessar a Ponte General Dutra e não se mantêm a direita. Este absurdo é tão grande que sinceramente não acredito que esteja sendo o primeiro a relatar. Sugiro imediata instalação de placas educativas e barreiras físicas, blocos de concreto, com o objetivo de cessar o descaso de motoristas com o próximo.

Simplesmente um contribuinte,

Carlos Silva.”

7 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro tb. que resolvam terminar o acesso a ponte que não foi concluído e que ficaria uma ponte para sentido Rio/Vitória e outra Vitória/Rio.

Anônimo disse...

A Guarda Municipal e a EMUT precisam ser mais atuantes nesta questão. Os motoristas precisam de mais educação e em alguns casos de punição. Os apressadinhos e espertinhos do trânsito precisam perder o espaço para cometer as barbaridades do dia a dia. Outra coisa séria são as rotatórias a maioria perderam a consciência que a preferência é de quem está na rotatória. O Jeito é cobrar em massa dos órgãos acima. Telefonar, mandar e-mail, usar as redes sociais, etc.

Anônimo disse...

Professor, eu gostaria de saber se a Prefeitura tem algum projeto para a solução deste problema a curto/médio prazo. Essa reclamação do leitor, estendo para o transito caótico da Rua Nova ( Rua do IFF Guarús e Escola General Dultra).Porque a nova ponte (fundão - coroa ) ainda permanece sub utilizada ??? Alguem poderia responder??''

mauricio de freitas disse...

EU concordo plenamente com o seu comentário,pois diariamente faço esse percurso,e vejo a falta de educação de vários motoristas que se dizem motoristas,não respeitando o direito do próximo,visto que quando vou acessar a ponte mantenho sempre a direita mesmo perdendo tempo em engarrafamentos diários,sem ter nenhuma autoridade de transito neste local para coibir esses abusos.

Anônimo disse...

Emut e Guarda precisam entrar em ação. A inércia ou a pouco pró-atividade destes órgãos contribuem para o caos do nosso trânsito. É preciso reeducar e alguns casos punir os motoristas da nossa cidade. Ex.: Preferência nas rotatórias, falta de educação da maioria dos taxistas e motoristas de Vans e ônibus. Reeducação já, façam campanhas de conscientização.

Anônimo disse...

Sem contar com o transporte clandestino, com carros sem condições de estarem rodando, furando sinal e/ou parando no mesmo para pegar passageiros. As vans não respeitam sinal, param em qualquer lugar... ou seja uma cidade sem lei!

Anônimo disse...

ontem fui passar pelo local para ir ao wal mart sem sacanagem demoreu meia hora para andar do ferreira machado ate a recreio
mudei de ideia voltei para casa (moro perto da igreja santo antonio) peguei minha bicicleta e fui sem mentira nenhuma ...ta louco a guarda municipal estava no local mas pouco adianta