quinta-feira, dezembro 22, 2011

Reclamação do bairro da Penha!

O blog recebeu a reclamação abaixo de um morador do bairro da Penha que pediu para não ser identificado. Junto vieram diversas fotos e o blog escolheu uma para publicação. A reclamação chama de repórteres investigativos, o que este blog não tem a pretensão de ser, nem investigativo e nem jornalistra, apenas um cidadão que viabiliza este espaço para troca de opiniões, divulgação de reclamações e propostas, enfim, um debate que estimule o pensar nossa cidade e a nossa região. É desta forma que o blog divulga a reclamação enviada por e-mail:

“Boa tarde,

Gostaria de solicitar uma equipe de REPÓRTERES INVESTIGATIVOS para averiguar a situação aqui na entrada da PENHA no bairro (Antigo)BECO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES-RJ.

Há aproximadamente 5 meses, uma equipe(De uma empresa que não se identificou) esteve aqui pedindo aos moradores que se retirassem de suas casas alegando que todas as casas daqui desta localidade era propriedade particular e que o proprietário estava requerendo para construção de um condomínio fechado, ok! até ai tudo bem, realmente concordo com isso pois as pessoas que ali moravam não pagavam aluguel e nem mesmo tinham propriedade sobre os imóveis. A questão é que vieram aqui, derrubaram tudo tudo tudo e não retiraram os entulhos e quem vive aqui é obrigado a conviver com uma situação de descaso num período que se fala tanto de combate a dengue e blá blá blá, somos obrigado a viver em ambiente com mau-cheiro, mosquitos, ratos, dengue, doenças e nenhuma autoridade faz absolutamente nada. As crianças andam descalças em meio a entulhos, brincando com vergalhões que podem até matá-las e as autoridades diariamente passam por aqui mas sem entendimento nenhum de SAÚDE COLETIVA nada fazem. É uma visão inacreditavelmente horrível de escombros simulando um tsunami ou um tufão, uma tremenda falta de respeito levando os moradores que restaram se sentirem como lixo pois estão vivendo rodeados dele.

Saúde coletiva (Definição):

"A arte e a ciência de prevenir a doença, prolongar a vida, promover a saúde e a eficiência física e mental mediante o esforço organizado da comunidade. Abrangendo o saneamento do meio, o controle das infecções, a educação dos indivíduos nos princípios de higiene pessoal, a organização de serviços médicos e de enfermagem para o diagnóstico precoce e pronto tratamento das doenças e o desenvolvimento de uma estrutura social que assegure a cada indivíduo na sociedade um padrão de vida adequado à manutenção da saúde".

Enviei esta mensagem para todos os vereadores da cidade de CAMPOS DOS GOYTACAZES e alguns veículos de comunicação daqui, mas penso que estão engrupidos com as autoridades pois alguns são até articulistas da política e nem no assunto eles tocam do dia 18/11 e até agora não obtive resposta alguma, ACREDITO ainda QUE EXISTA JORNALISMO SÉRIO no Brasil.

Sou o ... mas prefiro não me identificar publicamente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Um trabalho complexo, via Ministério Publico.Com um abaixo assinando que contenha um grupo de pessoas prejudicadas.O Ministério Publico tomara providências junto aos órgãos competente.