quarta-feira, dezembro 07, 2011

O Gosto

Esta pérola (palavras da Cristina Lima que me enviou por e-mail o verso) é de autoria de Jonas Miranda, aluno da 3ª série do IFF Campus Guarus, "legítimo ganhador" do 2º lugar no Festival de Poesia, finalizado ontem, 06/12/2011.

Fui ao Portal do IFF e vi que no total, foram 250 poesias desenvolvidas em sala de aula. Após serem analisadas, 21 foram escolhidas para serem apresentadas no evento, entre elas a premiada “O Gosto”.

Melhor ainda foi ler, também no portal, o depoimento da aluna Ana Carolina Nogueira do curso de Eletrônica: “Programações artísticas são estimulantes para nós, alunos. Tantos estudantes gostam de arte e não tem oportunidade de mostrar seu talento”.

Em meio ao turbilhão que os dias atuais nos remete, com a tecnologia se pontificando como determinística, vê-se o quanto há de estimulante nesta juventude que chega com Gosto:

O Gosto

"O doce. Eu gosto. O sal. A gosto. O amargo é desgosto. O insípido é muito agosto. Rimar demais, me esgoto. Mas mesmo assim eu gosto. Gosto. Desgosto. Sem gosto é agosto. Gosto. Desgosto. Agosto. Não gosto do esgoto."

3 comentários:

James Hawk disse...

sei que não essa notícia não tem a ver com a postagem, mas é interessante.

Blog Radar

Conselheiros em pânico

Neste momento, a Polícia Federal está cumprindo um mandado de busca e apreensão no TCE-RJ por determinação do STJ. Os agentes estão revirando os documentos na área de pessoal, em cumprimento ao mandado pedido pelo MP federal.

Por Lauro Jardim

Anônimo disse...

Que crime cometem estes políticos ao ASSASSINAREM tantos potenciais por falta de OPORTUNIDADE.
Oe será OPORTUNIDADE patrocinar uma Escola em que diretores são indicados por vereadores e ou cabos eleitoreiros e não têm a menor capacidade pedagógica?
Ou será OPORTUNIDADE ter uma Educação 2,9 numa cidade BILIONÁRIA.
O assassinato é evidente, basta a justiça fazer sua parte.

Anônimo disse...

Humm....Até tu TCE!! Que desgosto.