quinta-feira, dezembro 08, 2011

Ameaça semelhante

O caso do problema no navio cargueiro Vale Beijing, que opera a serviço da mineradora Vale, e que sofreu rachaduras nos dois lados do casco após ser carregado com quase 400 mil toneladas de minério de ferro em um porto no Maranhão é um exemplo das ameaças e impactos que podemos ter no Açu, por onde será exportada grande quantidade de minério que aqui chegará através do mineroduto de mais de 550 quilômetros de extensão do Quadrilátero Ferrífero, em Minas Gerais, até o Açu, em São João da Barra. Bom que haja planejamento e cuidados para impedir desastres sobre o litoral que afete todo o nosso litoral. O navio está no litoral do Maranhão está sendo removido do berço do porto para reparos.

Um comentário:

raphael disse...

Esse caso vale para as autoridades locais, apertarem mais as empresas que construirão os empreendimentos futuros em nossa região, para tomarem cuidado e cobrar do mesmo o que vai ser feito para casos como esses não se repetiram aqui.
Me passo pela cabeça que o estaleiro Farol - Barra do furado será muito importante para casos de acidentes assim, pois vai está localizados a 20km do porto e acho que será capaz de fazer estes tipos de consertos.