segunda-feira, fevereiro 27, 2012

300 prefeitos se mobilizam pelos royalties

Do Valor Online:

“Prefeitos fazem pressão por royalties em mobilização nesta terça-feira”

“Cerca de 300 prefeitos são aguardados para uma mobilização, nesta terça-feira, no Congresso Nacional, pela aprovação da proposta que redistribui os royalties decorrentes da exploração de petróleo. Os prefeitos também devem fazer apelos por discussões sobre recursos para financiamento de saúde e educação.

Convocada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a mobilização cobrará principalmente a promessa feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), no ano passado, de colocar em votação a proposta depois da criação de uma comissão especial para debater a questão de financiamento da saúde e da educação.

Outra mobilização dos prefeitos ocorrerá no mês de abril, antes da tradicional Marcha dos Prefeitos, prevista para maio.”

Um comentário:

Anônimo disse...

O uso indiscriminado por parte dos prefeitos, na aplicação do dinheiro dos Royaltes, bem como a farra com esse dinheiro, sempre pautado por suspeitas de CORRUPÇÃO, irão atrapalhar a manutenção da atual lei da divisão dos Royaltes.

Um grande ERRO na lei atual dos Royaltes,são em razão de que não há normas claras impondo aos prefietos e governandores, aplicação dessa verba indenizatória em áreas prioritárias tais como : educação, meio ambiente, ciência tecnologia e inovação e geração de empregos.

Para se ter uma idéia, nesse último vazamento de petróleo,no ano passado, por parte da empresa CHEVRON, as prefeituras que recebem somas altíssimas em dinheiro, não possuíam, uma equipe para identificar tal vazamento. Aí o deputado prefeito, ficou querendo culpar a TV Globo, pois segundo ele, a referida emissora estaria escondendo o vazamento, quando na verdade essa é uma obrigação da prefeitura,inspecionar diariamente o mar e com isso detectar tais vazamentos. A prefeitura deve ter uma brigada para ser usada em caso de vazamentos de petróleo em alto mar. O dinheiro dos royaltes é tambémm para esse fim e não só para ser usado nos assistencialismos desenfreado.