domingo, fevereiro 12, 2012

Equilíbrio & risco

Há que se louvar o esforço e a dedicação de um trabalhador, provavelmente, um pequeno comerciante de área rural "correndo atrás do prejuízio", como de diz popularmente, mas, de outro lado, não há como não condenar o risco que traz para si e para quem trafega na rodovia. O flagrante foi feito ontem, na BR-356, sentido Campos-SJB, na entrada de Martins Lage:

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse não deve "viver" das "Mil e Uma Bolsas", Programas Sociais dos Governos: Federal, Estadual e Municipal.
Com todo o respeito a quem os utiliza !!

Anônimo disse...

Roberto,

Por favor, um exclarecimento.
Há necessidade de demarcar o meio da estrada Campos - SJB com Gelo(baiano) ?
Como existem lugares onde a ultrapassagem é permitida, porque colocar no meio da estrada tal dispositivo ?

obrigado.

Anônimo disse...

Ao invés de restringir motocicletas, aumentar fiscalização ou qualquer medida paliativa, seria mais eficiente ensinar as pessoas a pilotar. Tenho visto muitos motoqueiros que não sabem frear corretamente, fazer curvas, regular as manetes de freio e embreagem,se posicionar da pista, desconhecem procedimentos de emergência etc etc. Saem do ônibus para a moto sem escalas e desconhecem o básico.
A Auto-Escola, por sua vez, não ensina o condutor a se defender. O exame para CNH de motociclista beira o ridículo. Algumas técnicas podem significar a diferença entre a vida e a morte e precisam ser divulgadas. A opção pela motocicleta é irreversível neste país que despreza o transporte público e não investe nas cidades. Hoje, no interior, quase ninguem tange o gado com cavalos. A moto está presente no cotidiano das cidades e do interior.
Se o povo anda de motocicleta (até por falta de opções) e isto é um fato, é melhor ensiná-los a pilotar do que recolher seus pedaços pela rua.

Roberto Moraes disse...

Sobre gelo (baiano) não creio ser necessário. Ao contrário, mesmo em obras, é melhor usar outros instrumentos para dirigir o fluxo de veículos.

Sobre o comentário das 10:10 está corretíssimo seu emissor. Ele é duro no comentário, mas está absolutamente correto, a meu juízo.

Sds.