quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Reajuste mais que merecido!

A pressão ajudou a viabilizar o reajuste dos bombeiros e policiais civis e militares em nosso estado. No último domingo eles realizaram uma grande manifestação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que foi ignorada, ou menosprezada, pela maioria da velha mídia. O evento num dia e num horário de forte chuva na capital reuniu mais de 10 mil militares. Sobre o reajuste anunciado o blog desconfia que existam controvérsias sobre os percentuais já que pela proposta eles são escalonados. Pelo que parece o projeto de lei que asseguraria um reajuste acumulado de 38,8% para os policiais militares e civis, bombeiros e inspetores de segurança e administração penitenciária, porém, dividido entre este ano e ano que vem, com aumento de 10,54% a partir deste mês, mas com vinculação aos próximos reajustes do salário mínimo. PS.: Atualizado às 10:46 para melhorar texto e acrescentar a última informação sobre vinculação ao reajuste do salário mínimo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso não é aumento de salário é reajuste. Existe uma grande diferença netre as duas palavras.

As perdas ao longo dos anos, são enormes para a categoria. Enquanto que os governadores desde à época do casal rosinha, só contemplava com aumentos generosos, os comandantes da PM e os delegados da Polícia Civil, como forma de passar para eles, a responsabilidade de segurar "a tropa". Só que agora chegou ao limite, os "subalternos", não tem plano de saúde, não tem bolsa educação para si e para seus dependentes,e outras coisas mais que a inciativa privada contempla seus empregados. A inflação está aí.

O grande problema nesta questão é que não existe uma DATA BASE, para reajustar os salários dessa classe e por isso cria-se esse obstáculo, levando os policiais a procurar a greve como forma de buscar seus direitos. Esse fato ocorreu no Ceará, recentemente, no estado de Alagoas e hoje no Estado da Bahia. E provavelmente acontecerá no RJ, em breve, é apenas questão de tempo.