quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Vícios

O blog “Page not found”, hospedado no portal Globo Online, divulgou hoje que uma pesquisa da Universidade de Chicago (EUA) concluiu que é mais difícil uma pessoa deixar de usar redes sociais, como o Facebook e o Twitter, do que largar cigarro ou álcool - tidos como altamente viciantes. A instituição pesquisou hábitos de 250 pessoas, que manifestaram os seus principais desejos diários. Alguém duvida destes resultados?

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu duvido é do vício que as empresas que colocam asfalto novo em algumas ruas de Campos não percebam que as tampas dos bueiros ficaram com uma outra função:esburacar as ruas!

Será que é possivel que a PMCG ainda nao percebeu esse grande detalhe ?
Estou achando que a PMCG também esta viciada em não ver .

Anônimo disse...

Belissima foto hein roberto! ...E depois esse povo fala que a autopista num tah fazendo nada... olha aí o gramado todo aparadinho e a estrada bem sinalizada. O que falta mesmo é responsabilizar os que causam acidente, seja por imperícia ou falta de educação mesmo.

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Oi Roberto,
A Neurociencia é hoje a menina dos olhos da Psiquiatria. A Dependencia química e a Dependencia NÃO Quimica funcionam do mesmo modo: liberação de grande quantidade de Dopamina criando uma sensação de êxtase. Isso ativa um mecanismo cerebral chamado Sistema Cerebral de Recompensa que envolve várias estruturas cerebrais antiquissimas na evolução dos mamiferos.
Ora, para fazer frente a essa chuva de dopamina, so mesmo usando uma estratégia (até agora as melhores estratégias são químicas) de recompor a dopamina sem a necessidade da presença do estimulo. Isso dessensibiliza o mecanismo do hábito e pode adormecer a dependencia, seja quimica ou não quimica.
Quanto a comparações, elas ainda estão em fase de estudos de coorte(milhares de experimentadores espalhados pelo mjundo todo ne em grande intervalo de tempo), para chegar a estas conclusões.
Abraço
Flávio