quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Sobre o novo Plano Diretor de SJB

Ao lado o convite que foi enviado pela prefeita carla Machado a algumas instituições e pessoas de nossa região para assistirem a apresentação da proposta de reformulação de um novo Plano Diretor e de uma nova Lei sobre Uso e Ocupação do Solo no município de São João da Barra. A proposta terá que ser aprecida em audiências públicas nas diversas regiões do município, antes de ser encaminhada à Câmara Municipal, para que a população, parte diretamente interessada, tanto quanto o grupo EBX, financiador destes estudos junto ao escritório do Jaime Lerner, possa opinar, sugerir e reformular a proposta que será objeto, ao final de decisão da Câmara de vereadores. Leia a seguir a opinião do Denis Tolêdo, norador do Açu. Ela foi postada em comentário, em nota abaixo e está sendo trazido aqui para a capa do blog como forma de contribuição para o debate: "Show pirotécnico é o que mais vejo. Quanto foi feito nesses últimos anos? Campos com toda a certeza deveria ser exemplo para o país e São João da Barra então nem se fala, tem uma renda per capita 3 x maior que Campos. Vejo que essas mudanças provavelmente trarão mais desapropriações, espero que dessa vez a população fique sabendo antes, pois quando mudaram o zoneamento do município apenas uma pequena parcela soube o que iam fazer. Audiências públicas em todas as localidades é mais do que necessário, é um dever, sem contar que já estamos bem atrasados e espero que isso não sirva de desculpa para o governo usar seu poder de qualquer maneira, sem respeitar aqueles que usam o solo, pois sabemos muito bem que SJB está desorganizada a décadas e nenhum governante foi capaz de sanar isso, só planejar também não leva a nada sem a participação dos maiores interessados, que nesse caso deveria ser os moradores e não empresários. Espero profundamente que o 5º Distrito, mais especialmente a Praia do Açu (que dá nome ao mega empreendimento) receba no mínimo uma subprefeitura e que a localidade seja prioridade para o governo. Enfim, torço para que essa política seja de longo prazo e que não passe por cima dos direitos de cada cidadão em nome de um "desenvolvimento" rápido e rasteiro."

4 comentários:

MARISTELA disse...

A prefeita Carla Machado, está cumprindo bem seu dever. Como todo bom prefeito(a), ou qualquer político, deverá cuidar dos problemas do presetne e ter visão focada no futuro. E esse plano diretor, para São São João da Barra, é visão de futuro e evitará problemas no trãnsito, no meio ambiente, favelização, etc.

Já aqui em Campos, onde a política do casal da Lapa, está em ação, há quae 30 anos, ou seja de 1988. Ninguém está aguentando mais, botar o automóvel nas ruas, pois os congestionamentos, a bagunça no trânsito é enorme. O meio ambiente não é respeitado, cortaram dezenas de árvores decenárias e não plantão uma sequer,na Duplicação da Rodovia Campos x Goitacazes. A Beira Valão parece mais o sambodrómo do Rio de Janeiro, com aqueles arcos, porém, o mau-cheiro, ainda continua forte.

Anônimo disse...

É SJB progredindo e Campos Afundando cada vez mais.

Mas a verdade é uma só: Tanto lá quando cá, os políticos são "farinha do mesmo saco".

Anônimo disse...

A PREFEITA ESTÁ NO FINAL DE MANDATO, ESSE PROJETO É PARA O PRÓXIMO PREFEITO.PRÁ QUEM LEVOU 7 ANOS PARA CONSTRUIR UM POLO GASTRONÔMICO,IMAGINE ESSE PROJETO SÓ PODE SER PARA UM PREFEITO COMPETENTE,QUE JÁ ADMINISTROU BEM SJB,COM POUCO DINHEIRO,IMAGINE AGORA.

Anônimo disse...

Pólo Gastronômico? kkkkkk

Piabinha, batata fita banhada a óleo e pastel....