terça-feira, fevereiro 28, 2012

Help!

Como todos sabem este blogueiro não é conhecedor dos meandros da programação de informática. Muito ao contrário. Assim, com a ajuda de terceiros vem tocando este blog há sete anos e meio.

Vez ou outra acontecem problemas que acabam sendo mais ou menos contornado.

Porém, há um que vem incomodando, embora, só alguns leitores-colaboradores tenham reclamado: o número de postagens na primeira página que de vez em quando, vem sendo reduzida sem que nada na programação tenha sido modificado. Nos últimos dias elas têm ficado na faixa de seis ou sete, embora, na seção arquivo, do lado direito, a lista com os títulos das últimas notas postadas seja grande.

Na configuração da formatação de postagens, mesmo sendo modificada e a seguir salva, para 20 ou 30, ela permanece reduzida a seis, o que torna as notas do blog menos visíveis, apesar do número de leitores estar se mantendo na média dos últimos meses.

Como este espaço dialoga com os leitore(a)s e colaboradore(a)s que ajudam a fazê-lo, resolvi trazer o problema para ver se há alguém com conhecimento para iluminar uma solução. É possível que alguém da Rede Blog conheça uma solução. Antecipadamente o blog agradece.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela humildade de reconhecer em público, que não domina o assunto. Temos certeza, que uma bondosa irá ajudá-lo!!

Anônimo disse...

Professor, também notei a mudança porém achei que fosse intencional.LeoMota.

Blog "O Vagalume" disse...

Prof. Roberto, outro blogueiro me relatou esse problema, mas não observei ainda em nosso blogue. De fato, parece daqueles probleminhas gerados pelo espaço da Google, mas que não temos efetivamente uma solução. Se descobrir nos avise.

Anônimo disse...

Em compensação tem um Blog "Moscatel" que tem vezes que chega a ter 3 dígitos de leitores!!!

Roberto Moraes disse...

Agradeço os comentários recebidos aqui e por e-mail.

Até agora a maior desconfiança é para alguma incompatibilidade do uso do navegador Firefox (Mozila).

As postagens e o gerenciamento nos demais navegadores Explorer e Chrome parecem evitar este problema.

Abs.