quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Professora se choca com falta de vgas na escolas em Campos

Por email o blog recebeu a indignação: Roberto!
Sou professora da rede municipal de Campos e fiquei chocada quando vi hoje no jornal local que as escolas do município estão sem vagas. Como assim? No início de fevereiro deste anos foram vários professores excedentes de escolas que fecharam turmas para a SMEC para escolherem outra. Cito como exemplo a E.M. DR LUIZ SOBRAL situada no JARDIM CARIOCA como uma escola com turmas fechadas e com diversos professores excedentes (sei nome de vários mas acho antiético e desnecessário citar nomes). Agora me explica: se fecharam turmas por falta de alunos como tem alunos sem escolas??? Muito incoerente isso!!! Gostaria, como cidadã, de ter uma explicação para esta incoerência!!! Estou certa de que os responsáveis se apresentarão para esclarecimento!
Grata pela atenção!
OBS.: Como sou funcionária da prefeitura gostaria de me manter no anonimato uma vez que temo represálias!" PS.: Atualizado às 12:58: O blog resolveu trazer para este espaço o comentário do blog que ponta o que pode ser uma das causas so problema. O assunto não é novo: "Sabe prq não tem vagas? prq as pessoas influentes tem feito pré-matricula na rede, arruma um esquema pra sobrar para a prefeitura bancar 100% de bolsa nas particulares. Aí as vagas não aparecem, dão como preenchidas, mas na real situação, salas vazias... Digo prq trabalho na educação municipal e vejo isso acontecer nos últimos 3 anos. Não entendo como tem vaga na escola que eu trabalho e a prefeitura bancar bolsa pra aluno. MINISTÉRIO PÚBLICO CADÊ VOCÊ??? faça um levantamento dos alunos com bolsa, onde eles moram o número de alunos que existem em suas séries nas escolas municipais de seu bairro. SIMPLES!"

9 comentários:

Elba Pessanha disse...

E eu estou chocada com a luta da secretária de minha filha para conseguir vagas escolares municipais para os dois filhos dela. Mais chocada ainda quando ela me contou que em uma das escolas, lhe foi informado que "crianças que estudavam em CIEP's não poderiam estudar em escolas municipais".

Anônimo disse...

A resposta é simples e tá na cara de qualquer um. As diretoras destas escolas municipais não são nada mais nada menos que cabos eleitorais. Só estão lá por causa disso e ganhando uma fortuna. Por isso elas se seguram lá a todo custo. E são mantidas lá tb a custo de fazer campanha pra prefeitura. Não tem nenhum compromisso com a educação.

Carlos disse...

Sabe prq não tem vagas? prq as pessoas influentes tem feito pré-matricula na rede, arruma um esquema pra sobrar para a prefeitura bancar 100% de bolsa nas particulares. Aí as vagas não aparecem, dão como preenchidas, mas na real situação, salas vazias... Digo prq trabalho na educação municipal e vejo isso acontecer nos últimos 3 anos. Não entendo como tem vaga na escola que eu trabalho e a prefeitura bancar bolsa pra aluno. MINISTÉRIO PÚBLICO CADÊ VOCÊ??? faça um levantamento dos alunos com bolsa, onde eles moram o número de alunos que existem em suas séries nas escolas municipais de seu bairro. SIMPLES!

Anônimo disse...

Como assim? incoerente, várias escolas estaduais estão compartilhadas ou municipalizadas... como falta vaga?! Hahahahaha

Blog Católico do Leniéverson disse...

Pergunte aos "amigos da corte" se os filhos deles tem algum problema para serem matriculados?

Anônimo disse...

Estou horrorizada com a falta de respeito com que fomos tratados hj na secretaria de educação. Ninguém informa nadaram listas com atraso e sem explicações. Não localizei o nome da minha filha, aí pra calar a boca do povo deram um formulário para fazer requerimento de revisão do cadastramento. Pessoas perderam dois dias de trabalho para no final sairem de lá sem solução. E os nossos filhos, o que fazer com eles se não tem vaga e o nome não está em nenhuma lista?
Tá na hora de mudar o time que vem comondando nosso município, agora é a hora. Não vamos nos vender por R$ 1 real, valemos muito mais que isso. Merecemos respeito e dignidade.

Anônimo disse...

Todos Vcs que não conseguiram vagas devem procurar o MPF e torcer para que o mesmo se "sensibilize".

Anônimo disse...

Vejo muita gente falando que tem pessoas influentes tem feito pré-matricula na rede, arruma um esquema pra sobrar para a prefeitura bancar 100% de bolsa nas particulares, vamos pesquisa esta listagem e denunciar nomes destas pessoas!!!
Vamos denuncia!!!!

Anônimo disse...

Estas vagas na E.M. DR LUIZ SOBRAL situada no JARDIM CARIOCA que foi falado, informo que ninguém quer seus filhos estudem nesta escola pois fica de frete de uma das favelas mais perigosas do Jardim Carioca onde acontece varias interversões da policia e tem tiroteio com frequência e a direção desta escola dizem que não é uma das melhores. AI PODE ATE TER VAGA, MAIS VAMOS FALAR O MOTIVO DE TER ESSAS VAGAS!!!