quinta-feira, fevereiro 16, 2012

"Operação tira graminha e planta plantinha"

O blog recebeu do George Maia outra observação que tem sido ouvida em diversos pontos da nossa cidade. É inquestionável que nosso município carecia de uma melhor manutenção em nossos jardins, parques (este não temos) e praças, porém, não sabemos se ao custo e da forma que está sendo feita. O visual logo após a instalação é motivo até de propaganda, que deve estar custando tão caro quanto as intervenções, mas, o custo geral disto e da manutenção e a relação de superposição com a empresa respnsável pela capina, bom, isto, é o assunto que o George traz com imagens para sua avaliação: "Operação “tira graminha e planta plantinha” "A prefeitura de Campos dos Goytacazes está retirando a grama plantada no espaço entre a ciclovia e o meio fio da avenida Alberto Lamego, colocando em seu lugar... plantinhas. Isso me causou espanto. Por quê iriam substituir a grama plantada a poucos meses por mudas de plantinhas ornamentais ? Qual o objetivo e a utilidade disso ? Quanto estão gastando com isso – acho que todos nós gostaríamos saber. Lembro-me mui bem das aulas de botânica que tive na querida universidade Rural e posso afirmar, categoricamente: nada melhor que uma gramínea em termos de resistência ao pisoteio, resistência às doenças e pragas, baixa manutenção e facilidade de propagação, para ocupar o espaço em questão. Obviamente, as “plantinhas” ornamentais dicotiledôneas darão muito mais trabalho e cuidados especiais que a boa e velha grama. Como se trata de um local de passagem de pedestres as tais “plantinhas” sofrerão muito mais injúrias que a grama. Deixando o meu saudosismo “ruralista” de lado, apenas pedindo a Deus que preserve para sempre aquela instituição pública de ensino superior, fico a perguntar: por quê ? Quem sabe um dia teremos implementado aqui nessa nação o modo participativo de destinação das verbas públicas pois, se isso acontecer certamente eu estarei lá, participando e relembrando tudo que aprendi sobre botânica, questionando ações, muitas das vezes sem sentido algum. Seguem, anexo fotos da grama sendo retirada e das plantinhas ocupando o espaço da grama. Vai entender... George Maia."

10 comentários:

Cleber Tinoco disse...

Roberto,

Postei no blog uma nota sobre este contrato, fazendo um comparativo com a cidade de Curitiba-PR. Segue o link:
http://clebertinoco.blogspot.com/2011/05/manutencao-e-conservacao-de-parques-e.html

Anônimo disse...

A política é essencialmente unida à moral, porque o fim último do estado é a virtude, isto é, a formação moral dos cidadãos e o conjunto dos meios necessários para isso. O estado é um organismo moral, condição e complemento da atividade moral individual, e fundamento primeiro da suprema atividade contemplativa (ARISTÓTELES).

Anônimo disse...

Quem escolher akela cor grená para pintar a beira-valão com as pontes tão mal pintadas com péssimo acabamento??? deve ter sido o mesmo que autorizou essa operação aí.

Anônimo disse...

Soube de pessoas de dentro da prefeitura que, essa tal firma de jardinagem é do Espirito Santo, e de propriedade do senador Magno Malta do PR.
Caixa 2 em curso.

Anônimo disse...

Outra questão interessante ocorreu no trevo de descida da ponte general dutra. Foi um dos primeiro pontos a receber esse paisagismo, só que meses depois foi destruido para que a rocha leão ficasse em mão dupla. Se já estava no planos a reforma da rua Espirito Santo, por que reformar um canteiro para depois destruí-lo e refazê-lo em seguida? Qual o custo disso tudo?

Anônimo disse...

Uma cidade onde a prefeita se chama Rosinha e seu marido garotinho, uma plantinha ali, outra aqui, uma graminha lá, outra acolá, faz parte da brincadeira...

Anônimo disse...

É que precisam engordar os ¨boisinhos¨ !
E a justiça?
cega surda e muda?

Anônimo disse...

E o primeiro menino se revela: se revela um guloso, ou como dizem, um goela larga. Já está fazendo das suas estripulias e anda abiscoitando uns cobres a guisa de ajuda, direcionamento ou favores nas aquisições que mamãe promove. Papai não deve saber da missa toda pois, embora faça levadices ainda maiores, é contra a ostentação e a exibição dos tais "sinais exteriores de riqueza". Papai faz de tudo para ser cotó e se o menino deixar cauda, vai trazer problemas para o clã, pois, de todos, é o que mais gosta das coisas boas da vida. Anhnn... vaidade... É o pecado preferido do coisa ruim.

Anônimo disse...

São realmente fabulosos (criativos) os motivos encontrados pelos do "contra".
Os do contra são contra tudo e todos que estão governando a nossa cidade.
Se alguem tiver tempo, valeria a pena encontrar para cada comentário negativo uns dois comentários tecnicamente positivos com respeito a postagem.
Pelo amor de Deus ó meus, é muita criatividade para o mau-mal.
Por isso é que dizem que é muito facil "meter o pau".
Um comentário que faltou seria uma sugestão de acabar totalmente com as flores aqui na nossa cidade.
Alguem lembra daquele cachorro que tinha os dentes bonitos ?!
Acho que por aqui ninguem lembra !
Roberto, acorda para a vida amigo.
Não use a sua mídia para fazer um mundo pior.
Use o lógico e abuse do bom senso.

Anônimo disse...

Enquanto hospitais perecem, enquanto bairros inteiros sofrem pela falta de infra estrutura, enquanto a desordem e o caos social toma conta da cidade, enquanto serviços básicos de correios, água e esgotamento sanitário não são oferecidos, puxa sacos de carteirinha ainda tentam justificar esse mal uso do dinheiro público com "plantinhas". Mas a justiça de Deus não falha e todos, sem excessão irão pagar caro pelo mal uso do dinheiro público. Aqueles que governam com pre potência, aqueles que usam do orgulho para oprimir o cidadão de bem, aquelesn que não ouvem os apelos populares, serão condenados à miséria interna ao longo de décadas. A mentira e a desfarçatez podem ter justificativas no mundo dos homens mas jamais serão acobertadas pela justiça divina.