sábado, março 22, 2014

Duas décadas sem apartheid

O jornalista campista radicado há algum tempo em Brasília, já tendo atuado na África e nos EUA, Carlos lberto Jr., está anunciando o seu novo trabalho, a produção do longa documentário "Democracia em Família" contando a história de duas décadas do fim do apartheid na África do Sul. Democracia em Família é um longa-documentário, mais um projeto da Cine Group do qual Carlos participa.

O apartheid foi imposto em 1948 pelo Partido Nacional, defensor da supremacia branca, raça, que representava menos de 10% da população total da África do Sul, e discriminava os negros, que compunham a grande maioria (cerca de 80%) dos habitantes do país.

As atrocidades que vieram no pacote de medidas nefastas do apartheid fizeram insurgir uma resistência interna e também externa de lideranças políticas e sociais que tentaram derrubar, por décadas, o regime condenado pela comunidade internacional.

Essa resistência também retumbou aqui no Brasil e, agora, uma produtora de audiovisual brasileira, a Cine Group, resolveu viajar à África do Sul para contar como se comportou o cenário político do país africano nesses 20 anos pós-apartheid.

Segundo, Carlos Alberto Jr. diretor de Conteúdo da produtora Cine Group“Vinte anos depois do fim do apartheid" pretende mostrar a importância do voto na consolidação da democracia sul-africana e o papel da geração dos chamados ‘bor frees’ nesse processo.

Para esta missão, o jornalista, roteirista Carlos Alberto Jr. lidera uma equipe de brasileiros que aportará em Johanesburgo no dia 21 de abril para iniciar a produção do longa documentário Democracia em Família.
Fonte: Carlos Alberto Jr. e Portal Tela Brasil.
PS.: Atualizado às 17:50 para breve ajuste no texto.

Nenhum comentário: