quinta-feira, março 13, 2014

Rio é também o estado que menos gasta com saúde

Os dados também foram divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira. O Valor Online comentou assim:

Rio é o Estado que menos gasta com saúde, 


aponta IBGE

Por Diogo Martins | Valor
RIO  -  Tocantins foi o Estado que mais destinou recursos do orçamento total para a área de saúde em 2013, proporcionalmente, ao passo que o Rio de Janeiro foi o que menos gastou. É o que aponta a segunda edição da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísti ca (IBGE). 
Segundo o levantamento, Tocantins destinou 16,9% de seu orçamento total para a saúde, enquanto o Rio de Janeiro, 7,2%. 
Ao lado do Estado fluminense, Mato Grosso do Sul e Paraná integram o grupo das unidades da federação que menos direcionam recursos para a saúde, 8,7% e 9%, respectivamente.
Já os outros dois Estados que destinaram mais fatias do orçamento para a saúde foram Minas Gerais e Pernambuco, 16,3% e 16,2%, respectivamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor Roberto,há 2 meses Dores de Macabu está com o DPO fechado,hoje 13-03-2014 aconteceu o primeiro assalto do distrito,a única farmácia do distrito foi assaltada.Vivemos sob medo,o DPO existe há décadas,agora vem esse governador que só olha para capital e esquece do interior,imagina o interior do interior.Até quando ficaremos assim?Dores tem 8 mil moradores,nenhuma viatura policial,NADA,ABSOLUTAMENTE NADA.ONDE ESTÃO OS QUERIDOS DEPUTADOS ESTADUAIS,ESPECIALMENTE OS GOVERNISTAS(João Peixoto e RH),só aparecem aqui em época de eleição,prometendo calçar ruas,sendo que nem competência do estado isso é.

Uma outra questão,é a RJ 178 que alaga todos os anos e ficamos isolados do ´´continente``,porque acho que no verão moramos em uma ilha.Promessas do governo estadual vem todos os anos e nada de ação.

ESTAMOS SEM POLÍCIA,DAQUI ALGUNS MESES ISOLADOS E SEM POLÍCIA!AH E CLARO,ESTAMOS SEM GOVERNO!