terça-feira, junho 03, 2014

Plano de recuperação da OGX é aprovado em assembleia, mas credores podem impedir homologação

A informação é do Valor Online:

Credores aprovam plano de recuperação da OGX 


Petróleo e Gás

Por Rodrigo Polito e Cláudia Schüffner | Valor
Os credores aprovaram o plano de recuperação judicial da OGX Petróleo e Gás, empresa operacional da Óleo e Gás Participações (OGPar, antiga OGX). Em assembleia realizada na Bolsa de Valores do Rio, o plano foi aprovado com aceitação de 90,42% dos créditos; e de 81,9% dos credores.

“Essa foi uma decisão lógica. A quebra da empresa não beneficiaria ninguém, nem aos credores, que seriam os maiores prejudicados”, afirmou o advogado Sergio Bermudes, que representa a petroleira no processo.
Segundo o advogado Eduardo Munhoz, do escritório Mattos Filho, que assessora o escritório de Sergio Bermudes, a homologação do resultado deve sair entre uma semana e dez dias. Porém, questionado por jornalistas sobre o assunto, ele admitiu que os credores que reprovaram o plano, durante a votação, poderiam impedir a sua homologação por meio de ação na Justiça. De acordo com o advogado, esses credores estavam exigindo direito de participar do acordo que transforma dívida em ações da empresa, mas essa proposta foi rejeitada pela gestão da Óleo e Gás Participações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem vele a pena investir nas ações da ogx pelo fato das dividas terem sido perdoadas e o plano de
ter sido aprovado??? Na sua opinião ela tem chance para mais ou para menos de se recuperar???