quarta-feira, novembro 21, 2007

Ninguém agüenta mais esta história do excesso de feriados

Parece que os que mais reclamam são aqueles que podem, transformar qualquer dia útil em feriado, sem prejuízo de qualquer ordem. Citam exemplos de países que aboliram e reduziram seus feriados deixando outros, com a Espanha que não pára de crescer mantendo suas tradições e feriados sem nenhum problema. Conversa mole esta de que o país não cresce porque tem muitos feriados. Esta tese não se sustenta em nenhum lugar. O país já teve recessão, já andou para trás e hoje sua economia cresce, o número de empregos cresce e nada disso interferiu. Arrumem outra coisa para fazer e falar e larguem os feriados como estão. Vamos mudar este chato e repetitivo cântico.

2 comentários:

George Gomes Coutinho disse...

Pois é... Os "especialistas de nada" pagos pela ACIC deveriam de fato mostrar algum tipo de estudo comparativo provando, por A + B, que o problema de desenvolvimento, ou estagnação econômica, seja causado pelos feriados.

Porque de fato não citam realidades promissoras e republicanas dos países centrais?

Por fim, dou minha cara a tapa se alguém provar que os bens, serviços, mercadorias, que não foram comprados no feriado X, na realidade não acabaram sendo comprados em algum momento seguinte.

O argumento dos "especialistas de nada" apenas reforça um tipo de relação patronal truculenta existente entre os funcionários do setor comerciário e a bestialidade proprietária local que inúmeras vezes desrespeita no seu cotidiano direitos trabalhistas aos safanões.

Anônimo disse...

Caro Robert,

Concordo plenamente.

Esse noso país, é o país do me engana que eu gosto.
A carga horária do trabalhador brasileiro é maior, nem por isso ele é o mais rico.
A previdência na França e na maioria da Europa é muito mais abrangente que a nossa. E, incrível, nós somos do andar de baixo e eles...
A nossa polícia é a que mais mata, e mesmo assim, a segurança...
Mas, não se engane, esses dilemas não são escondidos por acaso. É a boa e velha guerra ideológica, que, em tempo, também já acabou desde o fim da História.

A benção Gramsci.

Um abraço.

DJ Xacal, MCs Kbrunco e Lamparão.