terça-feira, novembro 27, 2007

Eixo Macaé-Rio das Ostras se desenvolve

Duas iniciativas governamentais e privadas aceleram, a integração entre os dois municípios que vivem um processo, que os especialistas em Planejamento Urbano chamam de “Conurbação”. Este termo significa a interligação das áreas urbanas de dois diferentes municípios. A ZEN (Zona Especial de Negócios) estruturada pelo município de Rio das Ostras fica no limite da divisa com Macaé que nos seus limtes tem instalado, o Parque dos Tubos da Petrobras. Os dois municípios estão negociando com o governo estadual, com a participação financeira deles e do governo estadual, a tão esperada duplicação da RJ-106, no trecho que liga os dois municípios. Na Alerj foi aprovada recentemente, a indicação legislativa nº 181/2007, que prevê a duplicação da rodovia. Outro passo nesta direção é a formação de um consórcio entre o governo estadual, as prefeituras das duas cidades e a Petrobras para efetuar a obra. O assunto foi tratado durante a reunião do Plano de Ação de Desenvolvimento Sustentável para Macaé e região, realizada na última sexta-feira. O gerente-geral da UN-BC, Carlos Eugenio Melro Silva da Resurreição disse que a visão empresarial da Petrobras percebe a rodovia RJ-106, como um motivo de grandes transtornos para a força de trabalho, que sofre com os constantes congestionamentos e com acidentes fatais. Outra iniciativa de integração regional que envolve Rio das Ostras é a decisão, de dotar o município, com um terminal avançado de cargas do Aeroporto Internacional de Cabo Frio. O termo de concessão para o uso de uma área de 7,2 mil metros quadrados na Zona Especial de Negócios (ZEN) para a construção do empreendimento, foi assinado também, na sexta-feira, pelo prefeito Carlos Augusto e pelo diretor do aeroporto, Murilo Junqueira. O objetivo da instalação do terminal é o de agilizar, a retirada de encomendas, das mais de 70 empresas que estão localizadas na região. De acordo com o administrador do aeroporto de Cabo Frio, a unidade de Rio das Ostras poderá funcionar, futuramente, como um terminal alfandegário. PS.: Fonte das notícias - Site Click Macaé.

2 comentários:

Anônimo disse...

aoihlSó para informar que o núcleo do navegar é preciso do Parque Prazeres encontra-se sem internet, sem impressoras e com diversos computadores com defeito.
Navegar é preciso, mas diante da inépcia da Prefeitura, soçobrar torna-se inevitável.
Estamos todos à deriva.

Anônimo disse...

OLÁ,
Gostaria de saber aonde fica a tal "vila residencial das multinacionais",onde somente funcionários das empresas residem.
Reio mudar de cidade e não saber se de fato vale a pena!.
Grata.