segunda-feira, novembro 26, 2007

Do correspondente: “Feira do Tira e Bota”

Ele não gosta de ser chamado de parceiro do blog. Prefere o termo colaborador. O blog vê ressabiamento e desconfiança demais nesta preferência. Como está em Maceió, vou então, chamá-lo de correspondente, o nosso Dr. Luiz Ribeiro Gomes Júnior.

Ao invés de ir para uma das belas praias das Alagoas, preferir zanzar pelas ruas do centro - ele sempre gosta de um centro – e mandou para nosso blog, o texto abaixo e a foto ao lado:

“Não é nada disso que vocês estão pensando! Trata-se de uma feira, a "Feira do Tira e Bota", que ao contrário do que parece, não é uma feira de saliência, eis que recebeu esse nome em razão de uma parte dela ficar, literalmente, sobre os trilhos da linha férrea. Daí, com a chegada do trem, os feirantes retiram e recolocam rapidamente, suas mercadorias.
Abraços!”

Um comentário:

Anônimo disse...

Roberto, a feira do tira e bota aqui em Campos, é bem divulgada nos classificados dos jornais campistas. Só que não tem um lugar fixo. E os fiéis fregueses dessa feira são de níveis sócio-econômicos altos. O preço em média dos produtos dessa feira gira em torno de R$ 7o,oo.
Mas dizem que nessa feira o forte é a carne vermelha. Só de 1ª.