sábado, junho 28, 2008

A fixação pelos médicos

O que há que talvez, os psicanalistas possam explicar, o motivo dos Garotinhos, sempre escolher um médico para vice. Em 1988, Garotinho escolheu Adilson Sarmet. Em 1996, ele escolheu Arnaldo Vianna e agora Rosinha faz opção por Paulo Hirano. Coincidência ou fixação?

6 comentários:

Anônimo disse...

Roberto sera que o p hirano vai msmo ser vice da rosinha?
Ele não se desincompatibilizou do cargo de diretor da instituição, dentro do prazo estipulado pela legislação eleitoral. A Universidade recebe verbas municipais, por fazer parte do Pró-Campos, programa de Bolsa de Ensino da Prefeitura.

Hirano assinou documentos referentes a este convênio depois do prazo de desincompatibilização, o que prova que não se desligou do cargo como determina a lei
aguardo resposta

Roberto Moraes disse...

Caro comentarista,

A situação do Paulo Hirano ainda é uma incógnita. O PMDB de Campos vai insistir com o nome. Depois se tiver que trocar, o partido já terá bebido nesta fonte. Ou seja, já terá angariado a simpatia daqueles que consideram esta, uma boa escolha e faturam com a nova escolha dentro de alguém da classe média.

Enquanto isso, Arnaldo é cada vez mais pressionado e a polarização vai se ampliando.

Sds,

Anônimo disse...

Não chega a ser fixação, mas sim um pouco de coincidência e estratégia.

É fato que a classe médica em Campos exerce uma influência política relevante, aliás não é tão peculiar de Campos esse tipo de influência dos médicos na política, pois a profissão mais comum dos politicos brasileiros (salvo engano)é o exercício da medicina, devido a essa influência e a sapiência estratégica inegével do Garotinho para escolher seus pares, é natural que os médicos tenham esse espaço nos governos dele.


Além dos que já foram citados no post temos varias outras figuras médicas que acompanharam o casal aqui em Campos durante a sua vida política. Contudo essa composição com médicos que ocorre é mais comum em Campos. Se levarmos em consideração as eleições do casal, a nivel estadual e nacional e até mesmo em Campos com Pudim (2004 e 2006) perceberemos que não há resquícios de fixação alguma.


Em relação ao Paulo Hirano, acho que foi uma boa escolha, ele contribui com a imagem que a Rosinha tenta passar hoje,com a credibilidade da candidatura,atrai a classe média(ca), e pelo pouco que sei do Paulo Hirano, creio que ele tem muito a somar em termos de projetos, programas que o município tanto precisa hoje.


Quanto ao que o anônimo
disse, posso estar enganado,
mas desconheço essa
incompatibilização, vi isso no
blog de Roberto Barbosa (boateiro local), acho que é intriga da oposição, que começa a perceber que a candidatura de Rosinha incomoda muito, e me parece ser a melhor opção para nossa cidade hoje.

Anônimo disse...

O desespero é tão grande que até o PT, sinônimo da moralidade política, se rendeu aos encantos dos milhões de motivos que Arnaldão tem a oferecer, haja malotes para guardar esses milhões.
Com certeza a candidatura de Rosinha, além de ser a melhor opção, já decolou e tomou conta da cidade, por isso esses boatos por todos os lados. É melhor Rosinha, Hirano, o PMDB e toda Campos, se prepararem para as baixarias que virão por aí, porque o pessoal de Arnaldo, Mocaiber e seus garotos não vão deixar barato, não querem deixar essa teta que representa pra eles <1 BILHÃO E MEIO>, de possibilidades de se enriquecerem, enquanto o que Rosinha e Hirano pensão em investir TODO ESSE DINHEIRO em saúde, educação, emprego, desenvolvimento cultura em todo o município de norte a sul, de leste a oeste, como era feito.
Vamos de novo junto com o povo MUDA CAMPOS, PRA BEM GOVERNAR BASTA NÃO ROUBAR

Luiz Felipe Muniz disse...

Roberto, eu creio que há mesmo uma simbiose crônica e aguda!

Os políticos que não são médicos são "vidrados" em médicos...e os médicos, por sua vez, "vidrados" numa brecha para o poder...

Eu até me arrisco a dizer que muitos deles são bem intensionados...alguns pelos anos assistindo tanta miséria de um povo amontoado e enfileirado pelos corredores desta enorme indústria da "saúde" que temos na cidade... eles acabam sentido aquele desejo descomunal de fazer alguma coisa pela sociedade (rsrsrsr)...mas nem sabem bem por onde começar...vejamos os "bons" exemplos que temos hoje na administração e representação dos poderes em nossa terra, né não?

O fato que salta aos olhos é a miserável saúde, renda e qualidade de ensino público e particular que tem a nossa gente que vota por aqui... com isso, os médicos se sentem e se acham!

Infelizmente a gestão pública, ou melhor, a gestão da coisa pública em tempos de transparência absoluta e urgências socioambientais incomuns, não é para qualquer profissional, nem mesmo os bem intensionados dos corredores...ou aqueles que desarvoram e ainda acreditam que o "doutor" da medicina tem a cura para a falta de competência, para a falta de ética, ou ainda para o câncer da corrupção que invadiu as entranhas de nossa cidade!

O caos que temos hoje na cidade tem muito da participação destes senhores e senhoras, infelizmente!!

VP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.