sábado, junho 21, 2008

Palpite do blog

O PSDB terá candidato próprio a prefeito de Campos e não será Feijó. A pergunta natural então é: por que então, não disse isso, ontem, ao PT? Porque ficaria indelicado dizer que não aceita compor com Makhoul na cabeça. O PSDB prefere, até pelo que viu também, em suas pesquisas, que há um imenso espaço para um candidato novo, no cenário da política local e Makoul não se enquadra neste perfil. Por isso, sabem que não vão convencer o PT de Campos com esta tese, por razões já conhecidas, daí, que é melhor insistir no nome de Feijó, mas só até ir para outra etapa. Ao PT caberá os braços de Arnaldo, agora, ou no segundo turno depois de nova avaliação do cacife com a candidatura própria, que enfrentará, além, dos dois pólos do PDT e do PMDB, a novidade da candidatura do PSDB. Confiramos depois, sobre este que é apenas, um palpite do blog. Bom que não se precisará de muito tempo para conferir seu acerto. Pouco mais de uma semana e o quadro estará definido.

8 comentários:

Anônimo disse...

É preferivel que o PT faça aliança na candidatura de Arnaldo do que apoia-lo no segundo turno. Porque será muita hipocrisia o PT lançar candidato, ficar falando em mudança, tentar angariar esses eleitores que não estão alinhados na polarizãção PDT x PMDB, apenas para tentar transferir esses votos a Arnaldo. Valorizar o passe pra vende-lo no segundo turno...

dinamicaatual.blogspot.com disse...

É notório que o PT, está apenas "blefando" ao extremo, fazendo com que o tempo expire e daí, dizer a sociedade que a culpa fora dos TUCANOS; que a não-aliança aconteceu pela vaidade do PSDB... Está claro, que pela vontade (e conveniência)de muitos no PT, o partido cairia hoje nos braços do Sr. Arnaldo, loucos pelas "bocas" que a Prefeitura de Campos tem para oferecer. Eu digo VERGONHA! para o PT aliar-se a corrupção, ao candidato que será apoiado pelos envolvidos na tal "TELHADO DE VIDRO", daqueles que sairam algemados de Campos em avião da Polícia Federal e que lá estão até hoje sem conseguirem ao menos Habeas Corpus, expondo-nos cidadãos campistas à chacota de repercusão INTERNACIONAL. Somos conhecidos nacionalmente pela CIDADE dos CORRUPTOS. Pergunto: Onde Makhoul tem mais representatividade que Paulo fejó? Quem é mais conhecido em todo Município: Makhoul ou Feijó? Quem aglutina Mais? Quem tem mais densidade eleitoral? Quem é mais conhecido pelos quatro cantos deste estado? Quem foi Vereador e Presidente da Câmara? Quem foi Deputado Federal por três mandatos? Se muitos não sabem é hora de saber: Mesmo fora do mandato, emendas conquistadas por Feijó ainda continuam chegando a Hospitais da Região (procure informação com o novo diretor do Álvaro Alvim em Campos).
Escrevam o que estou falando, o PT vai inviabilizar a 1ª via, para tentar cair nos braços de Arnaldo.

Com Tristeza: PHC.

Anônimo disse...

Concordo com o que o Paulo disse no final,

"Escrevam o que estou falando, o PT vai inviabilizar a 1ª via, para tentar cair nos braços de Arnaldo."

Espero que o PSDB se lance
candidato próprio, também não caia nos braços de Arnaldo.

A verdade é que se hoje Campos esta em um mar de lama, a culpa não é apenas de Mocaiber/Arnaldo, o PT e o PSDB também tem sua parcela de culpa, o PSDB que apoiou nas eleições, participou, e deu sustentação política para Mocaiber inclusive com seus vereadores fechando os olhos para a corrupção, aliás até hoje vereadores como Otávio Cabral assim fazem. O PT também não esta longe, entrou no governo Mocaiber mesmo quando qualquer campista por mais alienado que fosse já sabia da podridão que fedia na prefeitura, durante o governo Roberto Henriques o PT perdeu a chance de mostrar que estava no governo buscando o melhor para a cidade, não apenas uma boquinha e que vê Campos acima de qualquer rancor que tenha com Garotinho.
O PT e o PSDB perderam a chance de se redimirem com a cidade, poderiam lançar candidatura própria fazendo uma autocritica e dando uma saída a Campos. Alguns do PT tentam justificar estes erros com a lógica do “vale tudo contra Garotinho”, tem gente no PT que se valendo dessa lógica vendeu até a alma para Arnaldo.

Anônimo disse...

O nome do PSDB que é guardado a 7 chaves já começa a transparecer. Trata-se de Roberto Justus, esse sim é novo.

Roberto Moraes disse...

Ao André, Paulo, Ralf e ao "Anônimo" respeito suas opiniões e até tenho algo em comum com parte delas.

É bom lembar que o PT não é único. Ele não uma coisa só. Considerar a opinião e posição oficial do partido na cidade é creditar ao grupo do Makhoul, Helinho e Odisséia esta reponsabilidade.

Minoritariamente, mas de forma firme, tenho junto com outros companheiros exercido a tarefa de lutar por por uma nova forma de governar a cidade, por considerar que o modelo de 20 anos, com pequemas variações de uma ou outra liderança, simplesmente se esgotou. Acabou. Não adianta remendá-lo.

Os dois lados desta falsa polarização fazem o que podem, para impedir que espaços sejam conquistados, por uma frente que rompa com estes dois pólos nefastos à política local.

Hoje, só uma frente do PT com o PSDB, como apoio de alguns partidos menores, mas interessados nesta empreitada, poderiam, com muito esforço, pouco recursos, mas uma boa viabildade mudar este quadro. Diversas pesquisas "quali" e "quanti" mostraram o interesse majoritário de nossa população nesta alternância do poder em Campos.

Para isso, mesmo com os equívocos da participação de gente destes dois partidos, por um tempo, no governo que se finda, esta "Frente da Verdeira Mudança" com novas pessoas e um novo ar, poderiam cumprir este papel no próximo processo eleitoral. Venho insistindo nesta tese, mas tenho encontrado resistências daqueles que controlam os partidos para que absorvessem esta tese.

Fora dela o que resta, é este debate, que alguns comentaristas aqui deste blog insistem, qual seja, o de discutir quem e como vão acabar, antes do primero turno, ou do segundo, apoiando um dos dois pólos que nada ou pouco mudarão na gestão da nossa cidade.

Não se trata de oposição a pessoas e sim a métodos e modelos de gestão pública. Nosso município com os recursos que tem, com uma classe média mais bem formada poderia dar excelentes quadros técnicos, que por concurso poderiam, num critério da meritocracia, alçar espaços para construir uma administração transparente e eficiente, especialmente para as camadas mais pobres, que são as que mais precisam do poder público.

Esta é a minha bandeira.
Abraços e obrigado pelos comentários.

Anônimo disse...

A coisa tá complicada... Makhoul pertenceu ao governo Mocaiber. Já Feijó tem a questão do escândalo das ambulâncias com a conseqüente expulsão do PSDB (OK, voltou depois que a poeira baixou, pois havia apenas "pedido para se desligar", etc.). Arnaldo e Rosinha, sem comentários...
Uma saída é lançar um nome acima de qualquer suspeita, com conhecida capacidade de gestão.
Tem que surgir um nome que esteja acima disso tudo. A questão da "densidade eleitoral" é relativa, pois quando começar o festival de baixaria essa "décima quinta via" estaria fora desse processo e poderia surpreender, pois a população está cansada.
Vejo o nome de Roberto Moraes como uma saída. Podem existir outras. Alguém tem que tentar algo...
Bom final de domingo a todos!
MCO.

Anônimo disse...

É muito triste que nossa cidade esteja com a corrupção tão impregnada. Roberto têm toda razão, são as atuais políticas de gestão que se esgotaram, para além de seus idealizadores. É latente a necessidade de alguém novo, com disposição de trabalhar e que esteja distante de vícios. Eu vejo alguns bons nomes(M. Mérida por exemplo), mas esta discussão de nome é menor. O que deve mudar são as atitudes e os modelos de gestão.

Anônimo disse...

Porra, quanta hipocrisia!!! Tem um monte de ex-Arnaldista e ex-Xandinhos tentando enganar e se fazendo de críticos e defensores de uma nova opção, disparando contra Arnaldo e Mocaiber criticas leves e controladas, até porque ja estiveram ao lado deles e não podem pegar pesado, mas ao mesmo tempo atacam o casal Garotinho de forma odiosa demonstrando o desespero e o pavor que sentem com a possibilidade deles voltarem ao poder e acabar com seus projetos e estrategias de sangrarem ainda mais os cofres da PMCG, isso eles sabem que iram perder pois com certeza esse parasitas que andam por se dizendo intelectuais e pensadores da política regional na verdade são sanguessugas do poder publico, criando formulas, firmas, promoções, midias e outros trabalhinhos "armados" que lhees garantem uma soma considerável durante esses anos.
Não sou político e nem quero nada deles, mas eu vejo, sinto e percebo durante esses anos que a prefeitura esta sem controle e estão transformando nossa cidade no pior lugar pra se viver e por isso concordo que não há em Campos no momento grupo político mais isento e capaz de retomar o controle da administração publica de nosso município do que o PMDB. Não me interessa os boatos e acusações que fizeram a eles, me parece tudo armação desse grupo ai, que se sentem os donos da cidade e da justiça, VOU DE PMDB.
E não me venham os Arnaldinhos, Xandinhos, Petistas e defensores do seu pão de cada dia ganhos de forma ilegal na PMCG.
Ah, os contratados, não se iludam pensando que se o grupo de Mocaiber ganhar as eleições (o que eu tenho certeza que não acontecerá) vocês não poderão continuar, por decisão judicial, a PMCG terá que rescindir os contratos com estas fundações.
Caiam na real, a farra acbou, independente de quem será o prefeito em 2009.