segunda-feira, junho 30, 2008

Makhoul desiste, Odisséia tentará agora ser a vice

Do blog do Ricardo André: "PT no colo de Arnaldo" "O médico Makhoul Moussallém acaba de anunciar que não é candidato à Prefeitura de Campos. Isso praticamente garante o PT na coligação de Arnaldo Vianna. A questão da vaga de vice não foi discutida em público, mas é claro que está implícita na negociação. Makhoul disse que vai ser candidato a vereador, que indica que a vaga de vice deve ficar com Odisséia Carvalho ou, com chances menores, Adão Faria". Pelo que está informado pelo jornalista Ricardo André, este blog pode garantir que, se Arnaldo cumprir a palavra, Odisséia será a sua candidata a vice. Adão era, até o início da tarde, completamente contra a aliança com Arnaldo. O que fez Makhoul desistir sem ir para o voto na convenção, só leitor pode imaginar.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom para Makhoul, melhor para o PMDB!

O fato de desistir da candidatura de Prefeito e candidatar-se a vereador faz com que o PT possua mais garantia de fazer algum vereador!

Alem disso, sabendo do desgaste de Arnaldo vianna, Makhoul nao poderia apoiar outro candidato a nao ser Rosinha, por quem ja possui alguma simpatia!

O PMDB ganha um aliado de peso! Que pode garantir as eleicoes no final das contas!

Anônimo disse...

Melhor seria fechar as portas do PT em Campos. Não sobrou nem uma unha de dignidade!

Todos os argumentos utilizados para inviabilizar uma candidatura de alguém sem vinculações com atual sistema foram por água a baixo...

Empurraram Makhoul "guela-a-baixo" com o discurso que ele teria votos. Agora o que dirão?

Que nos sirva de lição e advertência!

Abraços do Beremiz

Anônimo disse...

Lamentável ver o PT mergulhando na lama, a majoritário do PT acredita que será com uma boquinha na prefeitura que o PT de Campos vai começar ganhar peso na cidade. Acho que essas eleições são importantíssimas para a sobrevivencia dos 2 grupos políticos de Campos, em especial a sobrevivencia do grupo de Arnaldo, pois Garotinho ainda que enfraquecido poderia muito bem sem a PMCG eleger Rosinha senadora, fora que tem diversas prefeituras aliadas e tem peso no maior partido do RJ, que apesar de estar rachado entre Cabral e Garotinho, o presidente ainda é Garotinho...
Já para o grupo do Arnaldo uma perda da prefeitura dificultaria muito sua reeleição pra dep. federal. Diante desse quadro, tenho esperanças que nas eleições de 2012, deverá ter condições reais de disputar o eleitorado campista apenas um dos polos atuais. Esse vácuo, deverá ser preenchido, o PT entrando pro grupo de Arnaldo sinalizou que não pretende disputar esse vácuo, que pode ser preenchido pelo grupo que sobreviver ou por um outro nome que ainda não surgiu...

Concordo com o tas, essa posição do PT pode favorecer (dependendo dos próximos capitulos) a candidata Rosinha.
Menos mau.

Anônimo disse...

Melhor fechar o PT em Campos. Essa opção de vice de Arnaldo é tão nojenta que se eu ainda votasse aí faria o impensável de votar na Rosinha. Meus pêsames.

Anônimo disse...

Foi dada a partida do pleito. Teremos Paulo Feijó batendo forte, Rosinha num discurso de estadista, com boas propostas e Arnaldo apanhando mais que boi ladrão. O Pt vai fazer um bom verador - Mackoul- e a eleição vai para o foto-chart. Quem viver verá.

Anônimo disse...

A mascara caiu. A direção do Pt mostrou ao que veio ou seja pegar a sua parte nas marcutais dos doutores Arnaldo e Mocaiber.

Quanto será que levou o doutor turco para abrir mão de sua cadidatura? Segundo o mesmo. está eleição era a sua ultima oportunidade. Deve pdar para fazer uma tranquila viagem ao Libano com a familia.

Fabiano Seixas disse...

Terminou agora a pouco a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) em Campos dos Goytacazes, e o petista Hélio Anormal, através de 40 votos, foi escolhido como canditado a vice-prefeito na aliança com o deputado Federal Arnaldo Vianna, candidado do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
O clima foi tenso, até um pouco emotivo, dento em vista a desistência da candidatura à vice da professora Odisséia Carvalho, que declarou voto ao Hélio Anormal.
O grupo do Dr. Makhoul indicou Carlos Robson como candidato que obteve 36 votos.
E assim, o PT, caminhará com o PDT de Arnaldo Vianna e o PSB de Alexandre Mocaiber na eleição de 2008.
O blogueiro petista, era favorável a uma candidatura chapa pura do PT, sem contato com esses mesmos nomes que se repetem na política campista, sempre envolvidos em corrupções e pelo que tudo indica, o Dr. Arnaldo está com o nome na lista do Tribunal de Contas da União, que teve seu nome envolvido em superfaturamento de shows, que foi responsável direto pela indicação dos nomes presos na Operação Telhado de Vidro.
Lamenta-se a desistência do Dr. Makhoul a candidatura ao Cargo de Chefe do Executivo Campista. A escolha foi por ser rabo e não cabeça.
Vamos seguir em frente, na política acontecem coisas que até mesmo Deus duvida!
Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia!

Anônimo disse...

E mudando um pouco o que Roberto Carlos cantou: "Daqui Pra frente... NADA VAI SER DIFERENTE"


To ancioso pra digitar: 00 COMFIRMA

Anônimo disse...

CONFIRMA

desculpem o erro de digitação

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Estou muito satisfeito com essa aliança. Nunca a nossa cidade foi tão bem representada por uma aliança de esquerda. Um do partido socialista, outro do partido trabalhista e um outro do partido operário.

Nossa, que ambiente renovador em nossa política. Nunca pressenti ares tão surpreendentemente esperançosos em nossa cidade sempre dominada pelas elites de direita.

Dessa vez não! Os tres partidos de esquerda estão unidos para formar um governo popular, socialista, democrático e absolutamente transparente como todas as adminstrações da esquerda campista!

Anônimo disse...

Flávio Mussa, isso tudo é ironic mode on, não é?

Ou você andou tomando muita bolinha homeopática...

Anônimo disse...

Caro Flávio, ou sua ironia é refinada demais para um burro como eu entender ou você vive em outro mundo!

Bruno Lindolfo disse...

Desalentador o quadro político de nossa cidade, e eu, ingênuo, achava que 11 de março poderia representar um marco, um sinal de mudança, de bons ventos; pelo contrário, conseguiram fazer pior o que já parecia o cúmulo do descalabro, que foram as eleições de 2004... estou repensando meus conceitos quanto a votar...
Estou a ponto de mandar, tal qual FHC, que esqueçam o que escrevi, e que está aí na direita do blog registrado... No dia da votação anule seu voto, viaje, visite uma praia bucólica, molhe seus pés, pegue um jacaré, tome um sorvete e no finalzinho da tarde justifique.

Dr. Flávio, o momento não está para brincadeiras, afinal, entendo que esse tenha sido o sentido de sua postagem. Não posso supor que tenha sido outro, sinceramente, assim fosse, estaria frente a uma aberração, uma completa desvirtude de valores, uma posição que coloca a ética como caractere utilitário: roubo, se de esquerda for, pode. Em sendo a dicotomia esquerda e direita subterfúgio para facínoras, há de se ressaltar que, ainda que não fosse, a atmosfera eleitoral campista ainda não evoluiu ao ponto de comportar debate a tal nível, ainda que muito baixo. O que é esquerda ou direita em Campos dos Goitacases? Nada! Apenas um punhado de retórica barata para adoçar incautas utopias, ou a quem se sustenta por “desenganado”.

Espero que não sejam esses valores deturpados que o senhor, como líder religioso, lecione no púlpito daquela sagrada Escola.

E eu que andava precisando de um passe...

Anônimo disse...

Claro que foi ironia do Flávio Mussa.
Mas que é uma piada maldosa isso é, mas retrata bem os anseios e luta de muita gente por varios anos, de que a esquerda tomasse o poder, mas não essa esquerda que se apresenta hoje como opção do próprio PT.
O conceito de esquerda de antes com certeza não se aplica aos dias de hoje.