quinta-feira, junho 19, 2008

Indícios nas hostes do PMDB de Campos

A nota postada hoje, pelo ex-governador Garotinho, em seu blog dizendo que ontem, sua esposa Rosinha visitou a OAB-Campos e “entregou ao presidente da entidade, uma carta-compromisso de administrar Campos por 4 anos” confirma a hipótese de que seu grupo não está conseguindo arrumar aliados fora do partido e assim deverá ter como vice, alguém do próprio grupo, que poderia ser Nahim ou RH. Garotinho sabe que com um vice do próprio PMDB poucos acreditarão, caso Rosinha ganhe, de que ela não deixaria para o vice, a tarefa de governar, quando ela voltaria para o Rio para ajudar o marido, na sua tentativa de voltar ao Palácio Guanabara. Ao contrário, como em política, muitos acreditam que quando se diz que não vai fazer algo é porque se tem interesse exatamente inverso, o fato da entrega da carta, poderá aumentar ainda mais esta desconfiança. Mais ainda se o indicado para vice for o irmão do ex-governador. PS.: A análise é ainda mais clara se, pelo entendimento da legislação, o ex-governador ficar impossibilitado de ser candidato, com a Rosinha eventualmente no cargo de prefeita. Nesta hipótese, a saída não seria de licença e sim de renúncia, como Garotinho fez em abril de 1998, para concorrer ao cargo de governador deixando no cargo a criatura, até então aliada, Arnaldo Vianna.

5 comentários:

Ricardo disse...

Professor Roberto Moares, gosto muito do seu blog, sempre que posso dou uma olhadinha e posto alguns comentários.
Faça-nos uma visita e esteja a vontade para participar, será uma honra.
Abraços

Anônimo disse...

Uma nova via aqui no http://blogdecabruncos.blogspot.com

Gustavo Alejandro disse...

Por favor, para uma compreensão melhor da política campista, visite meu blog, onde é analisado com rigor científico o complexo esquema partidário.

Anônimo disse...

Senhores blogueiros, deixemos as especulações para mais tarde. Vamos voltar a discutir o dia a dia de nossa cidade. O Ministério do Trabalho divulgou o ranking das 50 cidades que mais gerarm emprego até maio de 2008 e Campos está na posição 38. Acho que com estado de bagunça geral no poder público lical esta situação tende a perder brilho.

Anônimo disse...

Como é que alguém pode pensar em governar, pensando em deixar o cargo para o vice, para ajudar alguém ou se candidatar e tendo que escolher bem o vice para não entrar numa furada? Alguém pode levar á serio? Está querendo o bem de Campos?
FORA CAMBADA!!!!!!!!!!