sexta-feira, junho 20, 2008

Petrobras em Vitória

A sede da Bacia que é de Campos situa-se em Macaé. Uma unidade de negócios foi criada no Rio de Janeiro para gerenciar uma parte da produção da bacia local. Agora São Paulo e Paraná puxam novas estruturas para o lado do sul. Ao norte, o Espírito Santo, antes de ter sua bacia reconhecida, também atraiu uma unidade de negócios que agora, com o gás, ganhou ainda mais impulso. Quem ficou no meio dançou. Para simplificar a história veja a sede que a Petrobras decidiu construir em Vitória. Mais portentosa que o seu famoso Edise, o Edifício Sede na avenida Chile no Rio de Janeiro.

2 comentários:

Luiz Felipe Muniz disse...

Roberto, estes dois últimos assuntos que vc postou têm muito em comum!

Talvez mereça um artigo em breve... mas por enquanto me limito a dizer que a Petrobras não entrou em Campos com vontade, desde a década de 70, muito por conta do baixíssimo profissionalísmo instalado na indústria canavieira local...

Quando assistimos pela TV que o Estado de SP está batendo recordes de emprego e expansão, exatamente na plantação de cana e nas usinas de alcool e açúcar, fico a me perguntar o que fazem por aqui os empresários deste segmento??

A Petrobras, quando no início do ano passado, entrou com determinação no levantamento das áreas agrícolas potenciais para produção de etanol e bio-combustíveis no Brasil, sinalizou sim para a região norte-fluminense como área de seu interesse...alguns seminários aconteceram, mas, pasmem, nada foi a frente por aqui...será porquê? Eu arrisco a dizer, mais uma vez, que os amadores e falastrões daqui são ávidos sim por dinheiro público - do Banco do Brasil, da Petrobras, do BNDS, etc -, mas não querem se comprometer e nem se responsabilizar por contra-partidas naturais em relações comerciais, e, nem com metas a serem cumpridas de forma transparente e profissional...

Já poderíamos ter por aqui produtores de mamona e usinas de beneficiamento de bio-combustíveis...além de uma política de preços para cana consolidada numa relação de mão dupla entre produtores rurais e usineiros, sem que precisassemos ver a baixa produção por hectare e o sofrimento do pequeno e médio produtor que ainda nem recebeu pela cana produzida no ano passado...agora, esta frágil e quase desesperada intervenção política para tentar dar sentido e preço ao produto!!! Até quando esta região ficará mergulhada no caos de gestores incompetentes?

ENTÃO PORQUE SERÁ QUE GRANDES PROJETOS PASSAM AO LARGO DESTE MUNICÍPIO?

CELSO BRANCO disse...

O BRASIL ESTA CONCLUINDO O ESTÁGIO DO FRESSAL, DESENVOLVENDO O BRASIL COM A CIÊNCIA E TECNOLOGIA.

A LUZ DAS NOSSAS VIDAS.

SOL RADIANTE

VAMOS COM FÉ NO BRASIL.

MAPA DO BRASIL



QUE DEUS ILUMINE O BRASIL A NOSSA NAÇÃO BRASILEIRA, DEUS É O MEDIADOR DOS HOMENS.,VAMOS COM FÉ NO BRASIL., SABER ESCOLHER OS NOSSOS GOVERNANTES, FAÇA SUA REFLEXÃO DOS GOVERNOS ANTERIORES., AVANTE BRASIL PARA O DESENVOLVIMENTO , QUE OS NOSSOS FILHOS E NETOS TENHA UM FUTURO MELHOR E DESENVOLVIDO, UM PAÍS DE ORGULHO., SER PATRIOTA É AMAR A SUA BANDEIRA.
QUE NO FUNDO DOS NOSSOS CORAÇÕES Á ORDEM E PROGRESSO.

www.oexcelso.kit.net
CELSO BRANCO