sexta-feira, agosto 01, 2008

Eleições em Campos

Os comentários daqueles que estão acompanhando mais amiúde, o processo eleitoral em Campos, seguem a linha de que há uma grande revolta misturada, a um conseqüente desinteresse da população. Fora disso, só os candidatos, seus apoiadores contratados ou não e aqueles que tentam sustentar os espaços já conquistados com quem já tem poder. Há muita estória sobre pesquisas, números para quase todo gosto, a maioria, porém, aponta para uma redução na diferença entre os dois pólos considerados favoritos. Todos os outros quatro candidatos somados, não chegariam à casa dos dois dígitos. Entre os comentários que estão rolando de boca em boca pelas ruas e que podem ser verdadeiros, ou não, estão: 1) Tomatada sobre candidato(a) no Mercado Municipal; 2) Denúncia na 76ª e na 100ª Z.E. contra candidato que estaria contratando gente para a campanha irregularmente; 3) Candidato(a) suspendendo comício por falta de público; 4) Desistência já significativa de candidatos a vereador por diversos partidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caros blogueiros, não vamos nos angustiar. O estilo da poliarquia brasileira força a decisão das eleições majoritárias, a serem uma disputa de poder pelos grupos financeiros mais fortes, em detrimento de uma luta sadia entre projetos de sociedade. A verdadeira batalha se trava no horário eleitoral de alto custo, onde oa candidatos são vendidos como sabonete. Depois da vitória, o povão se contenta com empregos terceirizados de baixo salários, bolsas de alimentos, enquanto os financiadores cobram a fatura, através de favores, os mais diversos. Como bem definiu o professor Chico de Oliveira - é o verdadeiro estado de exceção. E la nave segue seu rumo em direção ao precipício, até a chegada de uma nova eleição onde tudo volta.

Anônimo disse...

VALE A PENA VER DE NOVO?

ATENÇÃO!!!

Estão preparando novo golpe eleitoral pra garantir a eleição a qualquer PRÊÇO. Carlito Barbosa é o escolhido por Arnaldo e Ilsan para ficar com as chaves dos milhões do caixa 2 do "casal" (sic) para contratar e pagar milhares de eleitores e cabos eleitorais.
Além disso, o próprio Arnaldão e mulher, estão chamando pra conversar um a um, varios secretarios, assessores e vereadores, que estão sendo convencidos por milhõe$$$ de motivo$$$ e argumento$$$ a apoiarem o novo golpe elitoral em Campos e na justiça eleitoral.
Rindo de orelha a orelha quando alguém diz que eles serão afastados ou cassados, pois têm direitos de recorrer a qualquer decisão e depois de eleito tudo muda e com a caneta na mão, fica praticamente garantido os 4 anos no cargo.
Estão muito tranquilos, não acham? E a justiça que deveria defender nos e garantir uma eleição limpa e honesta não faz nada e ainda retorna o prefeito Mocaiber Ladrão de maneira irrerversivel e intocavel, ninguém e nem juiz nenhum poderá afasta-lo do cargo, pelo menos foi o que o STJ decidiu em 29 de maio de 2008.