quarta-feira, novembro 05, 2008

Boletim Médico do Antônio Roberto

Do jornalista Mauricio Xexéo: "O poeta Antônio Roberto está estável, embora de ontem para hoje tenha sofrido um revés que alterou o quadro geral. De acordo com a equipe médica, um duto foi mal vedado e parte da alimentação feita por sonda foi para o pulmão. Com isso, a saturação que estava em 100% foi para 80% e o auxílio do respirador que estava em 30% - o que dava condições de extubação e retirada dos sedativos - teve de ser elevada novamente para 100%. A família agradece as orações e apoio que vem recebendo".

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, se precisarmos dos hospitais em Campos estamos sujeitos a passar coisas desse porte. O que falta na equipe de enfermagem e outros ( incluo aqui médicos récem formados e sem prática) é capacitação para lidar com os doentes. Barbaridades são constatadas e nada é feito. São pacientes que morrem diariamente depois de um estágio de melhoria e, que de repente, por um cochilo de um e outro profissional, tudo cai na estaca zero. A quem apelar?

Anônimo disse...

Roberto,

GOstaria e saber se a mudança do quadro clinico do Antonio Roberto,
foi devido a um erro médico ou um acontecimento tecnicamente indesejável.


hunf.
torres_jeta@yahoo.com

Anônimo disse...

Não existe ducto mal vedado, pois o posicionamento e funcionamento da sonda não ocorrem assim,a sonda é de silicone, um tubo reto sem divisões ou "ductos", e fisiologicamente falando, pode ter ocorrido um desposicionamento da mesma, inserção errada, ou até mesmo uma vazão de dieta maior que a digerida, ocasionando assim a aspiração da mesma para pulmão.Puro erro técnico...plausível?o

Anônimo disse...

Como bem dizia o filósofo Salem Rod (in memorium): medicina assassina,cachaceira, maconheira...