segunda-feira, janeiro 26, 2009

Reclamações de morador do Loteamento Lira Mar em Grussaí

O blog recebeu de Edson Pimentel o seguinte e-mail: "Caro Roberto, se for possível, gostaria de usar o espaço de seu precioso blog a fim de tornar mais conhecido ainda o problema que nós enfrentamos aqui em Grussaí. Desde já agradecemos. Edson Pimentel". Em anexo ao e-mail, o Sr. Edson encaminhou um documento de onze páginas com referências aos direitos do cidadão citando a Constituição, a lei federal n. 11.445, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico e ainda dois artigos do Plano Diretor do Município de São João da Barra para justificar suas colocações também alicerçadas em mais de vinte fotos entre estas as postadas nesta nota. Sr. Edson diz ainda: Prezado Sr. Roberto Moraes, "Venho por meio deste, apresentar a situação vivenciada pelos moradores do Loteamento Lira Mar, situado na localidade de Grussaí, 3o distrito do município de São João da Barra, no que se refere ao desenvolvimento do conjunto de ações integradas de saneamento básico voltadas para a prestação de serviços públicos aos munícipes. Quero destacar que o Poder Público Municipal, em São João da Barra, vem se ocupando de ações voltadas para a população no âmbito cultural, deste modo, se empenhando na divulgação e realização de eventos “de verão” no município, com a finalidade de propor maior bem-estar aos turistas, em detrimento da oferta de serviços públicos que venham ao encontro das necessidades dos moradores desta localidade, conforme demonstram as fotografias em anexo. Desta forma, solicito a divulgação do descaso do Poder Público Municipal com a população sanjoanense, enfatizando os transtornos vivenciados pelos moradores do Loteamento Lira Mar. Certo de sua atenção e do compromisso deste espaço em apresentar e debater questões pertinentes aos direitos da população do Norte-Fluminense, Cordialmente, Edson Pimentel"

8 comentários:

Anônimo disse...

É muito difícil!
E o poder público?
Em São joão da Barra não houve nenhuma interrupção política o que era, continua sendo...
Pouca vergonha!
Não temos representantes!
Falta gente competente e decente na política.

Anônimo disse...

Roberto, tudo fogo de palha, vc ja viu o diario oficial da prrefeitura,, já está atrasado...isso é só o começo , nao disse, governo novo já nasce velho

Anônimo disse...

meus protestos a srª prefeita carla machado e seu secretariado que deveria preorizar os moradores que estão alagados no loteamento lira mar ao invés de gastar fortunas em eventos de verão para turistas

Anônimo disse...

falta de competencia e vergonha na cara...
é muito dificil mesmo!!!
meu protesto para prefeita carla machado prefeita de são jOão da Barra.

Anônimo disse...

Vcs de Grussaí não podem reclamar, votaram em massa na nossa querida prefeita. Ela os enganou com um pedaço de asfalto, isso que dá não olharam nos seus quatro anos, só lembraram de três meses antes da eleição, não podem reclamar.

Anônimo disse...

respeito a opinião do cidadão acima,mas discordo totalmente quando diz que não temos o direito de reclamar pq votamos na prefeita carla machado ...ERRAR É HUMANO!!!
PELO CONTRÁRIO ;TEMOS DIREITO COMO CIDADÃO QUE PAGA IMPOSTOS ETC DE COBRAR DA PREFEITA INDEPENDENTE DE TER VOTADO NELA OU NÃO!!!!AINDA BEM QUE A MINORIA PENSA IGUAL A VOCE.

Anônimo disse...

Sou morador do Lyra Mar e de fato a situação aqui é critica. A prefeitura demorou semanas para tomar uma ação em relação ao alagamento do bairro (Foi uma grande demonstração de inoperância).A ação tomada foi abrir valas e bombear a água para a lagoa. Hoje as ruas estão com estas valas abertas representando um perigo para os pedestres e veículos. É necessário que ações efetivas sejam adotadas no sentido de bloquear a causa básica destes alagamentos. Enquanto estes moradores sofriam com as cheias era lançada a Programação Oficial do Verão 2009, que tem o Slogam "O Paraíso é aqui", talvez seja para os veranistas que vem participar da vasta programação. Mas não ocorre o mesmo para os moradores, pagadores de impostos e eleitores daqui. A gestão Carla Machado tem sim pontos positivos que extrapolam "um pedaço de asfalto", mas sem dúvida, optar por uma programação milionária de verão e deixar diveras famílias alagadas, foi uma decisão pouco sábia e nada estratégica. Espero que a lógica de priorização deste governo seja revista.

Anônimo disse...

renovação sempre.....não pode deixar o mesmo se reeleger.....afff