segunda-feira, novembro 30, 2009

Campanha da Associação Protetora dos Animais - Campos

O blog recebeu da Livia Boeschenstein: "Olá, Roberto Me chamo Lívia e gostaria de saber se você poderia me ajudar numacampanha que estou realizando em prol da Associação Protetora dosAnimais daqui de Campos. Se pudesse só divulgar, porque muita gente não sabe da existência daassociação, que existe há 10 anos, já seria uma grande ajuda, pois oseu blog tem uma boa quantidade de visitas diárias e é repercutido na cidade. A minha campanha consiste em mobilizar amigos e arrecadar produtos quea A.P.A. precisa ou dinheiro (para converter nos produtos) e mandarcomo um presente de natal. Eles precisam de tudo, acabei de ligar pralá e conversar sobre a pretensão de ajuda com o vice-presidente, Fred, e ele me passou uma lista dos produtos, que são diversos antibióticos,vermífugos, sabonetes anti-pulgas, produtos de limpeza, rações paracães e gatos - para os filhotes e adultos - panos e lençóis velhos eaté jornal. Muito jornal. O que eu já comecei a ver foram os jornais, o que é um pouco maisfácil das pessoas terem e doarem. Já aproveito logo e faço o pedido,se tiver jornal em casa que não vá pra reciclagem, seria ótimo se vocêpudesse contribuir com isso na campanha! Sou estudante de pré-vestibular, não posso fazer muito. Estou limitada à divulgação via twitter, msn e cartazinho no curso pré-vest; meuscontatos são bem limitados. Agradeceria muito mesmo se pudesse contarcom uma maior divulgação neste trabalho. Se for de interesse, eu possuo todas as informações necessárias para doação em dinheiro e a lista dos antibióticos, vermífugos e produtosde limpeza que eles precisam.Ah, eles possuem perfil no orkut também, lá tem o endereço, telefone, dados de estatística e as fotos dos bichinhos. Chama-se "APA Proteção Animal", não colei o link porque o servidor pode mandar este email para a caixa de spam. Obrigada. -- Lívia Boeschenstein www.figurama.com.br"

11 comentários:

Anônimo disse...

Louvável o trabalho da Lívia. Conheço a Associação Protetora dos Animais e acho o trabalho dela , uma maravilha. A comunidade poderia chegar junto, com doações diversas. Se optar por dinheiro, que faça através ou de conta bancária ou outro mecanismo, se optar por comida, vermífugos, sabonetes, que ,também, faça suas doações. Agora a pouco vi um cachorro que foi atropelado por um carro na Avenida 28 de março sendo arrastado por um homem de bicicleta. Uma cena deplorável. A quem recorrer? Os animais de rua são muito sacrificados com falta de alimentação, remédios. Os carroceiros, um caso a parte. Raros os que tratam os animais como deveriam. Com esse calor, só se vê animais mal tratados, com sede, apanhando o tempo inteiro. A Prefeitura, através do CCZ deveria fazer uma vigilância mais severa, inclusive, com pessoas nas ruas observando o tratamento desses pobres animais.Uma verdadeira covardia.
Prof. Roberto, Lívia acertou quando recorreu ao seu blog para pedir-lhe ajuda na divulgação da nota.O assunto é muito sério.Onde fica instalada a Associação de proteção aos Animais?

Lívia B. disse...

Muito obrigada por postar o meu email! Aos que se interessarem em contribuir com dinheiro, os dados para depósito direto na conta da A.P.A são:

CAIXA ECONÔMICA
Agência - 0180
Conta Corrente - 1162-7

ITAU
Agência - 0463
Conta Corrente - 12491-7


Não é preciso ir até o banco depositar, dá pra fazer isso numa Casa Lotérica, quando for jogar na loteria ou pagar a conta de luz!

APA disse...

Boa iniciativa Lívia,

Conheci a APA tem uns 2 meses. Fui fazer uma visita lá e o "Seu Zé" que trabalha lá me explicou mais ou menos como as coisas funcionam. Aproveitei a visita para levar um saco de ração.
A APA para quem quer visitar fica na BR101, antiga CEASA, atrás do Batalhão de polícia florestal e o local que está abandonado está sob a administração da prefeitura. Com o Fred cheguei a falar pelo telefone algumas vezes e me prontifiquei a ajudar com o que fosse preciso.
Realmente as condições do lugar não são as ideais, mas só em retirar os animais da rua já é um grande ato.
Falando nisso, inclusive, eles só estão recolhendo cadelas prenhas, animais machucados e/ou atropelados, pois o local não tem mais condições de receber muitos animais.
Praticamente a APA vive de doação de colaboradores.
A Prefeitura que jorra tanto dinheiro pelo ralo poderia ajudar de alguma forma, só que eles estão pouco interessados, pois "cachorro não vota". Então cabe a nós, que gostamos dos animais, contribuir de alguma forma. Quem não puder levar a doação até lá é só ligar para o escritório da APA que o Fred irá pegar.
No orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=22578546 tem mais informações.
O telefone do escritório da APA maiores informações é 2725-7619.
A maior necessidade deles é material de limpeza, vassouras, jornal, pano, madeiras (para casinhas.

Vale uma visita e quem sabe você não adota um "amigo" de verdade.

Colaborador APA Campos

Anônimo disse...

Adoro cachorro, tenho dois em casa!
Mas estamos necessitando de coisas mais urgentes antes de ajudar os cachorros abandonados... A cidade de Campos é um "caus federal". Não sei nem por onde começar a falar, mas temos coisas mais urgentes do que cuidar de cachorros abandonados...
Adoro cães, parece mentira, mas nesse momento, necessitamos de muito mais...

Cérbero disse...

Talvez, essa iniciativa seja a medida capaz de estabelecer proteção a nossa mais ilustre representante da raça animal:

"Rosângela Jumentinha"

Dizem que será feita uma estátua da mesma em tamanho natural a ser colocada na entrada da fundação rural de nossa cidade.

Assim sendo:


Viva a jumenta!

Ricardo disse...

Parabéns Lívia, que Deus abençoe você e toda sua familia, que São Francisco conceda paz e muita saúde para ti, excelente tua iniciativa,
teria como citar o endereço da APA e
o horário de funcionamento, muito obrigado. Ricardo Costa.

Colaborador APA disse...

Ao Anônimo das 12:19,

Que coisas mais urgentes podemos fazer para ajudar esta cidade? Seja mais explícita, quem sabe não poderemos ajudar também. O pedido da Lívia foi concreto e explícito, os dados estão aí para quem quiser e puder ajudar. Ademais, se a própria (in)gestão desta cidade está cag... e andando para a cidade, o que poderemos fazer?
Não foi eleita? paciência. agora temos que aguentar nosso dinheiro jorrar pelo ralo da Lapa.
Entendo que a única coisa que podemos fazer é fiscalizar e cobrar as "autoridades" desta cidade. Fora isso podemos fazer algumas manifestações, fechar as ruas, se fazer enxergar e que não estamos inertes e omissos com tudo que está acontecendo.
Só falta agora termos que fazer doação para a Prefeitura.
Então não custa ajudar os cachorros abandonados de alguma forma através de doação e olha que não precisa ser em dinheiro. Pode ajudar até mesmo indo lá na APA e brincar com os cães. Com certeza eles vão ficar muito mais felizes.
E sem demagogias, prefiro ajudar os cachorros abandonados a ajudar as pessoas, pois estas sabem se defender e muito bem, quando querem.

Para o anônimo das 9:23, a APA fica na BR101, antiga CEASA, atrás do batalhão de polícia florestal. Na direção Campos-vitória fica do lado direito. Aconselho a quem quiser visitar que dê uma ligada para o escritório da APA para saber se tem alguém lá para receber.

Colaborador APA Campos

Unknown disse...

Agradecemos muito a iniciativa de Livia e aos outros amigos que se manifestaram a nosso favor. Nossa carencia é realmente enorme, mas fazemos tudo, todos as loucuras para ~que nada de basico falte aos animais recolhidos por nós.
Alimento, abrigo, assistencia veterinária, tratamento, e muito amor não lhes falta.Pode faltar para nós, para eles não.
Sabemos que é muito pouco, mas não é ´possivel faser mais sem apoio oficial ou a ajuda dos amigos, por isso agradecemos toda ajuda que vier.
Aproveitamos para informar que caso alguem veja um animal ferido, atropelado ou doente, é só ligar para nós e faremos o recolhimento. Nosso trabalho é esse. Recolher animais doente, prenhes abandonados nas ruas.
Mais uma vez agradecemos a ajuda de todos. Façam-nos uma visita. Adelina, Fred, miaus e ausus.

Creusa disse...

Que Deus abençõe a todas as pessoas que amam e se preocupam com os animais, realmente, Campos está com muitos animais nas ruas, além dos que já tenho em casa, sempre cuido de alguns na rua, mas o melhor, é que eles tenham um lugar para ficar. Não gosto muito de chamar o CCZ, a não ser em último caso, pois tem animais saudáveis que depois de um certo tempo estando lá, e não sendo adotados, acabam sendo sacrificados, isso é um absurdo e muito triste. Valeu Lívia, valeu Roberto, continuem com esse trabalho maravilhoso, é uma pena que muitos não entendem, mas quem ama os animais sabe do que eu estou falando. abraços.

Unknown disse...

Parabéns Lívia Boeschenstein! Por essas e por outras que sempre me lembro de ti com grande admiração...
Roberto, a Apa de Campos continua na luta (30/07/2013) e sempre precisando de qq ajuda que possamos dar.
A associação está no facebook como "Apa Campos" (para pesquisar) ou colocando após o endereço http do facebook "/apa.campos"...
J.R.

Unknown disse...

Vlw Roberto...