sexta-feira, novembro 20, 2009

Sobre as novidades na Fenorte/Tecnorte

O blog recebeu numa de suas notas abaixo, um comentário sobre o troca-troca na direção da Fenorte-Tecnorte. Sobre o assunto o blog já teceu sua opinião. Sobre as indicações, o blog não tem como avaliar se a especulação sobre estas indicações procedem ou não. Sabe-se que quatro vereadores iriam dividir as nomeações, quanto ao mais, leiam o comentário enviado por um leitor e vão tirando suas conclusões: “Atenção: o deputado Domingos Brazão foi o grande articulador da ida de Rodrigo Bacellar para Fenorte e o superintendente do Tecnorte virá do Rio de Janeiro. Ele será o homem forte da Fenorte”.

14 comentários:

Anônimo disse...

Viva a Fenorte, pois já demonstrou que tem técnicos competentes, e por isto mesmo tem muitos já servindo a Prefeitura. Inclusive tb o Tecnorte,, que está fazendo vários planos Diretores de vários municipios e agora mesmo envolvido com outras tantas Prefeituras com um Projeto junto da Caixa economica. Parabéns Tecnicos da Fenorte e Tecnorte.

Anônimo disse...

Estou torcendo para o novo Presidente da fenorte, que seja bem vindo. Nao o conheço Pessoalmente, mas ja me falaram muito bem dele. Vamos trabalhar juntos.

Anônimo disse...

Finalmente... vejo pessoas inteligentes falando do que a FENORTE faz e pode FAZER....e não abutres que visando interesses pessoais querem comer a carniça, mas, sem sequer esperar que morra...VIVA A FENORTE que tanto fez e tanto pode fazer independente dos politicos que vem e vão...os funcionários, verdadeiros funcionários ficam...e tem seu valor..ao contrário do movimento de ida para a UENF , acho, que deveríamos fazer o movimento de venham para a FENORTE.

Anônimo disse...

Estes comentários parecem de gente interessada em dourar a pílula do das nomeações e "levar" uma vantagenzinha,rs,rs,rs...

Anônimo disse...

Deixem quem quer se transferir para a UENF, optarem por suas decisões e, não de cima pra baixo. A Fenorte infelizmente virou carniça de políticos derrotados nas urnas. E tenho dito. m abraço.

Anônimo disse...

Nós servidores da Fenorte, temos que entender q a Fenorte é um órgão político, e pronto. N existe só a fenorte no Brasil como órgão politico n, infelizmente há esse atrito sim, mas nós temos q separar as coisas, temos q ter educação com as pessoas q irão chegar, q é isso gente. Foi assim com Nelson nahim, Foi assim com Ogando, e terá q ser assim com o Rodrigo, e pronto. por favor, temos q falar depois q o rapaz chegar, deixe o homem chegar, n podemos ir na conversa de oportunistas e separar esse negocio de ir p a UENF ou n IR.Seja bem vindo novo Presidente, nós n somos bichos n, e VIVA A FENORTE/TECNORTE.

Anônimo disse...

Mais comentário,

Do pessoal que está entrando querendo ganha simpatia dos funcionários e da sociedade. Não enganam ninguém...

Anônimo disse...

Professor,

Cadê o Presidente da FENORTE, já vai para o segundo dia que ele não comparece na instituição, desde que foi publicado a sua nomeação no diário oficial. Se o rapaz continuar faltando o trabalho o departamento de recursos humanos, vai cortar o dia de trabalho dele. E nós servidores concursados da Fenorte lançaremos mais um movimento, desta feita será: Procura-se o novo presidente, por onde ele anda. Há... Há... Há... Abraços

Anônimo disse...

Cuidado novo Presidente!!! tem um diretor ligado a um doce muito gostoso que ker permanecer no cargo. abre o olho!!!!

Anônimo disse...

Presidente da FENORTE, cuidado tb com este funcionário q se diz ser o mais antigo da instituição e que está "babando" no seu gabinete, querendo "ajudar". Ele não vale nada! Só pq começou a fazer faculdade SE TRANSFORMOU, SE ACHA, coitadinho doidinho por um carguinho... acho q dessa vez ele consegue, do jeito q a coisa anda nessa FENORTE, acho q ele pode ser nomeado a auditor mesmo sendo sua especialidade esporte e futebol. VOU ME APOSENTAR!!!!

Anônimo disse...

Estou triste como funcionário da FENORTE, pois parace que os colegas não entederam ainda que recebem seus salários com o dinheiro dos impostos pago pelo POVO. Seu patrãoé o POVO, sua função é trabalhar para legar desenvolvimento a região,a través de transferência de tecnologia e incentivo a pesquisa.Por favor, parem de ficar se alfinatando uns aos outros, enquanto a UENF, por exemplo, está em campanha salarial, exigindo o que é de direito. Vamos trabalhar e parar de falar besteiras...

Anônimo disse...

Senhores funcionários, como vão mostrar o valor do trabalho da FENORTE se estão brigando entre si? Pensem no trabalho, em algo de útil que a insituição possa fazer em funão da sociedade, e deixem de ficar brigando por vaidades e cargos. Os cargos são passeiros, mas nosso valor é pra sempre. OS diretores vão mudar o tempo todo, mas nós concursados podemos fazer a diferença.

Anônimo disse...

Professor Roberto Moraes, parabéns pelo seu blog, ele é muito informativo e de muito valor para nossa sociedade, bem como todos os blogs sérios da nossa planície. De certa forma convivo com certa distância dessa questão da FENORTE/TECNORTE, pois sou da UENF, desde quando a FENORTE era a mantenedora, e lendo os comentários desta postagem Professor, li uma injustiça e me senti no dever de corrigir até aonde conheço. Bem, como o comentarista de 10:50 PM não se identificou, por razões que nem quero saber, por isso também não irei fazer, mas como expectador dessas situações que a FENORTE passou e passa, o "funcionário" citato no comentário de 10:50 PM, se for quem eu imagino, o seu nome só esteve envolvido com ações boas para os servidores e até mesmo para a instituição, e senão me engano, sem cargo nenhum. Lembro-me de que este servidor e um outro, fizeram um estudo sobre celetistas e estatutários, foram para a ALERJ com outros servidores da UENF, participaram de reuniões, das comissões com os deputados e no fim Professor, os servidores da UENF E FENORTE passaram de celetistas para estatutários. Estou na Universidade desde quando a contratação não era por concurso, e creio que ele também, pois hoje restam poucos funcionários "antigos" na FENORTE. Lembrei-me de uma passagem da época da separação da UENF, onde o "funcionário", foi o único que se dispôs a "cair dentro" do processo para dividir o almoxarifado das Entidades. Hoje, na Administração da UENF, existem muitos ex-servidores da FENORTE e que ocupam "cargos" e quando eu tenho oportunidade de ver, vejo o tal "funcionário" sendo muito bem tratato pelos servidores da UENF. Quando eu era lotado em um Centro da UENF, nunca tivemos problemas com o "funcionário", pois era o mesmo que cuidadava de certas questões deste Centro na FENORTE. Me desculpe pelo comentário extenso Roberto, mas valeu apena recordar certas questões, pois a expressão "Ele não vale nada!", não lhe cabe, pelo contrário comentarista das 10:50 PM, ele vale muito, e o melhor, fez sem compromisso de "cargo". Em relação a estudar, fazer uma faculdade, nossos Planos de Cargos nos estimulam e nos beneficiam quanto a isso, se a sua especialidade é esporte, que ótimo, ele é um "funcionário saudável", talvez não tenha problemas de saúde e não precisará ficar de licença médica, além de ampliar seu campo de atuação. Poucos não gostam de futebol, não vejo problema, somos o País do Futebol.

Um abraço Professor Roberto, e não me identifico, pois o comentarista de 10:50 PM não merece!

Anônimo disse...

Os funcionários da Fenorte, estão esquecendo de uma coisinha básica, se a Fenorte não fomentar projetos, qual será sua função, nenhuma!!!
poranto, corre-se o risco de extinção da instituição.
Pense nisso caro colegas!
com a extinção vão ser removidos para onde?
creio eu que será p/ dentro de suas casas.
por isso, trate bem os que estão chegando e torcem e torcem muito para que os projetos sejam realmente fomentados e concluidos!!!
Parabéns para toda a equipe e todos os funcionários da Fenorte.