quarta-feira, novembro 25, 2009

Campos é citada em estudo do Ministério da Saúde com mais 11 cidades fluminenses para ficar alerta contra a dengue

As doze cidades citadas pelo estudo são Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Belford Roxo, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Magé, Niterói, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo e São João de Meriti. Apesar do alerta, segundo os dados do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), nenhuma das cidades apresenta risco de surto de dengue. O surto é considerado apenas para taxa de infestação acima de 4%, assim, o alerta chama a atenção das autoridades e também para a população que deve redobrar os cuidados já conhecidos de limpeza e de acabar com os "criadouros naturais" do mosquito.

3 comentários:

Anônimo disse...

A Secretaria de Saúde tem um "time de futsal" experiente:
Dr. Chicão;
Dr. Hirano;
Dr. Edson;
Dr. Ricardo;
Dr. Airton;
Sr. Marcelo Resende;
Sr. Michel.
Este time experiente a frente da Saúde não vai dar mole para um mosquitinho, ou vai?

Anônimo disse...

Espero que sejam experiente mesmo, a população não aguenta mais este mosquito matador. Sucesso para todos, especialmente para os aparentemente novos, citados pelo anônimo, Marcelo Resende e Michel, são o que no governo? Sub-Secretários?

Anônimo disse...

Prof.

A prefeita tem que botar o olho na saúde, rapidamente. Lá está cheio de mosquito graúdo. Depois diz que não avisamos. a coisa é muito séria!!!

Um Abraço.