terça-feira, novembro 17, 2009

Xécapi de Cearense

E com esta piada vindo do Eduardo Inácio da Petrobras (e de Santo Eduardo) eu homenageio o cearense, meu amigo, o professor Romeu e Silva Neto que vive fazendo xécapi: Xecápi do cearense O Seu Antônio, aproveitando a viagem a Fortaleza, foi ao médico fazer um 'xecápi'. Pergunta o médico: - Sr. Antônio, o senhor está em muito boa forma para 40 anos. - E eu disse ter 40 anos? - Quantos anos o senhor tem? - Fiz 60 em maio que passou. - Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu? - E eu disse que meu pai morreu? - Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai? - O véio tem 81. - 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu? - E eu disse que ele morreu? - Sinto muito. E quantos anos ele tem? - 103, e anda de bicicleta até hoje. - Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê? - E eu disse que ele tinha morrido? Ele está com 124 e vai casar na semana que vem. - Agora já é demais! - Diz o médico revoltado. - Por que um homem de 124 anos iria querer casar? - E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada, ele engravidou a moça...

4 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.....MÉDICOS.........MEU BISAVÔ MORREU COM 115 ANOS ,APÓS VIR À PEDRA SE CONSULTAR E TOMAR A MEDICAÇÃO DE UM "HOMEM DE BRANCO".MAS TAMBÉM Ñ ERA IRMÃO DE MATUZALÉM...CONVENHAMOS.BOA SEMANA.
EZ.

Auci disse...

Adoro isso!
(risos!!)

Anônimo disse...

Roberto,
meu avô Romeu e Silva, de quem recebi seu nome por ter nascido no dia do seu aniversário, deve ter conhecido o sujeito da piada. Talvez ele até seja da cidade de Morada Nova. Meu avô teve 23 filhos, 5 da primeira e 18 da segunda. Tenho 133 primos de 1o grau e outros tantos de 2o grau, muitos dos quais não conheço.
Por isso que cearense tem que fazer xécapi. Pra ter tanto filho assim, só sendo muito cabra macho.

Saudações a você e a seus leitores, a quem convido para uma visita a Fortaleza.

Romeu

Anônimo disse...

QDO RESOLVO....SÃO GARGALHADAS MESMO,POIS RELEMBREI TANTAS HISTÓTIAS...E O AMIGO CEARENSE CONTOU OUTRA.SEU AVÔ GOSTAVA MUITO DE CRIANÇAS POR ISSO FAZIA O "XÉCAPI" RELIGIOSAMENTE.QTOS PRIMOS VC CONHECEU?
EZ