domingo, dezembro 13, 2009

Aspectos econômicos e políticos do pré-sal é tema de palestra e debate nesta 2ª no campus Itaperuna do IFF

Do portal do IFF:
“Nesta segunda, acontece no campus Itaperuna, uma palestra em parceria com a Petrobrás. O encontro vai tratar do novo Marco Regulatório de Exploração e Produção do Pré-sal e áreas Estratégicas. O novo marco regulatório relativo à exploração e produção do pré-sal proposto pelo Governo Federal é tema constante no debate político e econômico nacional, mas nem sempre entendido em sua totalidade. Por esse motivo, e com o intuito de contribuir para o esclarecimento do tema, o Instituto Federal Fluminense e a Petrobrás promovem um evento aberto ao público.
A palestra “O Novo Marco Regulatório de Exploração e Produção do Pré-Sal e Áreas Estratégicas”, proferida por integrantes do quadro técnico da Petrobrás, acontece na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro, às 18h30, na sede do campus Itaperuna, do IF Fluminense. Esta é a primeira de uma série de palestras institucionais nos municípios que integram as áreas de abrangência de ambas instituições.
Na palestra desta segunda-feira serão apresentadas, de modo didático, informações técnicas sobre a formação do petróleo, as peculiaridades dos reservatórios da camada do pré-sal, o impacto das novas descobertas no cenário político e econômico nacional e internacional e os quatro projetos de lei encaminhados pelo Governo Federal ao Congresso Nacional para votação.”

Nenhum comentário: