terça-feira, junho 15, 2010

Pressão & liberdade na Planície!

É grande a pressão pela participação no ato de amanhã em apoio a Garotinho e à prefeita Rosinha, contra a decisão, iminente do TRE-RJ, sobre o recurso de ambos, contra a decisão do Tribunal Regional. Abaixos assinados, telefonemas, convocação nas rádios e jornais locais, etc. tentam mostrar, aparentemente de forma inútil, ao TRE-RJ, que há um clamor popular em defesa do casal. É lamentável a situação política da planície, mas não se pode evitar que a planície seja liberta do julgo que à aprisiona há anos. Acompanhemos de perto os desdobramentos e sigamos em frente! PS.: Às 21:10 atualizado e corrogido redação da palavra iminente conforme lembrou um dos comentaristas abaixo.

49 comentários:

Anônimo disse...

Não seria iminente professor?

Anônimo disse...

Discordo do blogueiro anti garotinho/rosinha.
Existe sim um clamor a favor dos dois. Compareça amanhã e verá que os dois não estão sozinhos nesta luta.Vc sabe que este processo está com "vícios" absurdos. Ou não quer se interessar pelo assunto ?Procure saber dos absurdos jurídicos cometidos. Talvez assim (se for possível que você entenda-os), entenda que não é só o casal que está ameaçado. Somos todos nós.
Esta convocação faz parte do processo democrático brasileiro. Todos os partidos e políticos o fazem. O interessante é que o blogueiro insiste em jogar contra a situação, mesmo sem ter qualquer argumento plausível e sólido. Sua opinião e postagens são tendenciosas e estão servindo para torná-lo ainda mais um cidadão desinformado e "cego", que insiste em não divulgar sempre a verdade.

Anônimo disse...

engraçado, em 14 da agosto de 2009, quando o blog foi processado, você convocou seus leitores para protestarem.

"pimenta nos olhos dos outros, é refresco"

o blogueiro tem alguma dúvida que o governador está por tras desta sugeira ?

cuidado. você tb pode perder seus direitos ólíticos

Anônimo disse...

Seria corente acharmos normal a cassação dos direitos políticos de alguém motivado por uma entrevista de rádio meses antes das eleições? Cabe lembrar que a rede de rádio CBN fez semanas atrás uma série de "entrevistas" com os presidenciáveis. Onde está a coerência? Deveremos ficar também calados com a redistribuição dos royaties? É preciso que neste momento "todos" se manifeste contra ou a favor do que vem ocorrendo na planície. Adilson (o Pessanha)

Victor Frias disse...

Milhares de assinaturas garantidas!

Pois é, hoje, em conversa com uma pessoa amiga, descobri mais uma estratégia utilizada pelo governo municipal, para angariar assinaturas no abaixo assinado, em favor da Chefe do Executivo e seu marido. Trata-se das inscrições para cursos de qualificação profissional, num total de 1.080 vagas oferecidas pela prefeitura, através da Secretaria de Trabalho e Renda em parceria com a Graduar Consultoria e Cursos Preparatórios. Funciona assim, após os procedimentos pertinentes a inscrição, o candidato é “brindado” com a “solicitação” para assinar o abaixo assinado (o entendimento, segundo o candidato, é que se não assinasse, estaria eliminado), formalizando a inscrição.

A utilização de meios sórdidos para satisfazer os objetivos deste governo é uma constante e a apuração e fiscalização inexistentes.

Anônimo disse...

Etapas...

01- Rosinha será CASSADA;

02- Não querem que Nahim assuma. Medos:
2.1- Ele pode desejar uma carreira solo;

2.2- O "clone" vir à tona.

03- Estão lutando para que um juiz assuma a PMCG;

04- Querem a eleição para 60 dias;

05- Lançarão o deputado quitute a prefeito.

Estão deseperados.

Anônimo disse...

Roberto, os funcionários terceirizados são os que estão mais sofrendo!
Coação, medo e muito terrorismo! Quem não for no ato público e quem não assinar e não recolher assinaturas será mandado embroa.

Anônimo disse...

Dentro das secretarias a pressão está grande. Estão dizendo para repetir mil vezes, ou quantas for necessário que Rosinha só está sendo cassada porque deu uma entrevista na rádio antes da eleição de 2008. Só por isso. A população tem que acreditar nisso.

Anônimo disse...

Caro professor Roberto Moraes

Acho importante você denunciar isso, pois os trabalhadores contratados estão sendo obrigados a assinar o abaixo-assinado e também à comparecer ao ato público.

Os secretários municipais e os chefes das repartições estão vigiando um a um. Muita pressão e nenhuma liberdade. Quem não assinar e não comparecer, é rua.

Acho também importante você colocar no seu blog, que é um canal de mídia imparcial, que a prefeita usou e abusou de suas empresas jornalisticas(Rádio e Jornal O Diário) antes e durante as eleições de 2008, e que por isso sair por aí dizendo que ela está perdendo o cargo só por causa de uma entrevista antes da eleição é chamar a populção de Campos de idiota.

Abraços e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Melhor o julgo do povo do que da elite preconceituosa, incompentente e raivosa.
Tô lá !!!!

Anônimo disse...

Quando saiu um avião da PF cheio de integrantes do governo Mocaiber os "desocupados" ficaram omissos. Agora batem palmas pela condenação (4X3) do TRE por propaganda eleitoral fora de época. Me enganam que eu gosto. kkkkkk !!!

Anônimo disse...

CADÊ A POPULAÇÃO QUE É CONTRA O "GAROTISMO"???

Quem é contra o "garotismo" deveria ir a esta manifestação e gritar a favor da cassação. Temos que mostrar que o povo não é burro.

FORA ROSINHA E GAROTINHO DEIXEM A NOSSA CIDADE EM PAZ!!!

O Lamparão disse...

Este ato de "livre e espontânea pressão" será o mais caro de toda a história de Campos e região, pois está sendo bancada por nós contribuintes. A justiça não vê isso? Quem tem medo do Chuck? Os juizes, Promotores, Ministério Público, Polícia Federal?

Anônimo disse...

Caro Roberto, diante de comentários sobre raiva e sobre garotinhos, dê uma olhada no blog do avelinus para sentir o tipo de preconceito, cego e burro e financeiro, o mesmo pregou sobre vc e graciete

Anônimo disse...

ROBERTO, VOCÊ FAZ MUITO BEM O PAPAEL DA OPOSIÇÃO. QUANTO VOCÊ TÁ GANHANDO? DIZEM QUE É UMA BABA. MAS VENHAMOS E CONVENHAMOS, PARA SE PRESTAR A UM PAPEL DESSE, TEM QUE ROLAR MUITA GRANA NÃO É MESMO.O MOCAYBER E O ARNALDO TÊM MAIS É QUE TE ADORAR MESMO.O PREÇO É QUE DEVE SER MUITO SALGADO NÉ. MAS TAMBÉM, QUE SEJA, O DINHEIRO NÃO É DELES MESMO, FOI ROUBADO DA PREFETURA. QUEM SABE SE VOCÊ NÃO ESTÁ FAZENDO UM CAIXINHA PARA TENTAR SAIR VEREADOR EM 2.012. VAI PRESISAR DE MUITO, MAS, VAI GASTAR A TOA, PORQUE COMO CANDIDATO VOCÊ É MUITO FRAQUINHO.

Anônimo disse...

FORA...

Sou evangélica, mas repudio Gorotinho e Rosinha q se dizem evangélicos, q não tem carater e se beneficiam deste titulo “Evangelicos ” , para aqueles manipuláveis da igreja. Q bom q foram cassados, a referencia de politicos q queremos não é de “religiosos”, mas de carater e incorruptíveis.

Anônimo disse...

Evangélico é sinônimo de honestidade e decência. E quando se vêem esses desqualificados se utilizado do rótulo mas não do conteúdo do ser evangélico, chega a dar engulhos. Felizmente a Justiça foi feita. De preferência, fiquem no limbo e de lá nunca mais saiam.

Anônimo disse...

Tudo o que plantamos, colhemos! Esse casal, é o seguinte!!!!! Políticos dessa estirpe têm que ser cassados infinitamente! Eles não são desonestos se não por ambição e vaidade! E não é a primeira vez!

Anônimo disse...

Caro Roberto.

TA AI "UM GOVERNO PATÉTICO", QUE FEZ TANTO ALARDE, JÁ VAI TARDE!!!

Anônimo disse...

Engraçado, tantos terceirizados de Arnaldo q continuam e ainda reclamam,logico né, acabaou a mamata de trabalhar meio expediente,horas extras sem fazer,fora os fantasmas. A mamata acabou cambada de vagabundos.Vai trabalhar no comércio p ver.

Anônimo disse...

Tudo conversa fiada. Campos é polarizada politicamente. Ou arnaldistas ou garotistas. O engraçado é que nos governos anteriores, a roubalheira correu solta e os "advogados, blogueiros honestos, jornais e rádios, políticos e outras "castas", nunca se manifestaram. Estavam enriquecendo com o dinheiro público. Anti garotinhos, amanhã pelo menos dêem uma olhadela na manifestação legítima, e morram de raiva. A oposição em Campos tá ficando rica. Adivinhem quem está bancando ?

Anônimo disse...

É vergonhoso a política desse casal Rosinha Garotinho. Hoje passaram uma lista nas secretarias obrigando a todos assinarem e obrigando a irem nesse "ato público" que será uma farsa montada. Covardia é o que a prefeita faz com seus funcionários. Faz um jogo sujo de pressão, terror, medo, ameaçando quem não for amanhã ao ato será demitido. Que vergonha!!! Não podemos deixar esse casal ganhar mais nada por aqui. O mal do casal de sabido é achar que o povo é burro.

Anônimo disse...

Tudo que foi dito sobre pressão é verdade, além de pressão sobre os contratados há também uma pressão sobre os pais dos alunos,foram realizadas reuniões com pais em várias escolas dos municípios onde eles foram coagidos a assinar esse abaixo assinado porque senão os filhos deles vão ficar sem merenda, sem escola e coisa e tal, isso é um absurdo, porém vou dizer algo que vocês verão mais adiante, esse ato será mais um tiro no pé, assim como foi a greve de fome do bolinha. E outra ressalva, o 4º comentarista diz "Cabe lembrar que a rede de rádio CBN fez semanas atrás uma série de "entrevistas" com os presidenciáveis" muito bem só que como ele falou bem, COM OS PRESIDENCIÁVEIS, no plural, ou seja, deu o mesmo direito ou algo próximo disso a todos, algo que a mesma rádio não fez em Campos, isso se chama direitos iguais, pois bem isso não foi respeitado nesta cidade no último pleito.

Anônimo disse...

Sou fã desse casal, quem me dera que todos os políticos fossem como eles.neste país só tem valor o político safado, infelizmente.

Anônimo disse...

Sou fã desse casal, quem me dera que todos os políticos fossem como eles.neste país só tem valor o político safado, infelizmente.

Anônimo disse...

O anônimo das 9:46 tá PRECISANDO de um curso de português URGENTE. Escrever "vai presisar de muito". Pelo amor de Deus! Vai estudar animal!!!

Anônimo disse...

Gostaria de informar que estão "colhendo" assinaturas, para o manifesto em favor dos "garotinhos", de crianças em escolas da rede municipal e estadual. E o estatuto da criança e do adolescente, permite isso? Estas crianças sabem o motivo da assinatura?
Grato.

Anônimo disse...

Políticos como Garotinho acreditam na ignorância do Povo, tá mais candidato a presidiário do que governador.

Anônimo disse...

Garotinho...

Vamos colocar esta pessoa no seu devido lugar que e a cadeia, está na hora de darmos um basta nesta corrupção sem fim, onde todo o mundo rouba e nada acontece.

Mudança já!

Anônimo disse...

Esse aprendeu bem a extorquir os desesperados, explorar a miséria e a desgraça para encher o bolso de dinheiro. Um típico animal carniceiro. Midas versão esgoto - no que toca vira M...

Anônimo disse...

Inteligência de um povo sofrido é não permitir mais essa vergonha: Fora!

Anônimo disse...

Sabemos que este espaço foi criado para os simpatizantes da oposição, mais vai aí a minha opinião,os garotinhos são os melhores políticos do momento, se não fosse a rosinha,hoje campos já estaria falida. se o garotinho não puder se candidatar ao governo do estado, quem vai perder vai ser o povo. pois quando governador, o garotinho foi eleito por três anos consecutivos o melhor governador do Brasil.

Anônimo disse...

"É grande a pressão pela participação no ato de amanhã em apoio a Garotinho."

Os membros vão defender os seus DAS.Tudo em vão!


Estão desesperados.

Anônimo disse...

ROSA E O MENINO PERDERAM O RUMO ... FAZEM ATOS VISIVELMENTE DESIQUILIBRADOS E "COERCITIVOS"..
INFELIZMENTE TAL COISA DESUMANA VAI ACONTECER PRÓXIMO AO MEU DOCE LAR ... INÚTIL A MANIFESTAÇÃO "IMPOSTA"...
SINTO PELOS QUE TÊM QUE FAZER TAL PAPEL ...
SINTO MUITO PENA DELES DOIS QUE NA QUINTA DEVEM FAZER FICAR SEM COMER POR MUITOS DIAS ... JEJUM !!! DEVEM JEJUAR PARA QUE ELES DOIS PERCEBAM O MAL QUE FAZEM AO POVO.. É TRISTE !

Roberto Moraes disse...

Ao comentarista das 10:19,

Este blogueiro reesponde por suas posições sempre claras eaqui arquivadas. Sobre questionamentos e críticas aos governos anteriores é só clicar nos meses dos anos desde 2004.

Inclusive é bom lembrar que o questionamentos deste blogueiro ao estilo de administração vem desde 2001 quando, eles ainda estavam juntos, quando ajudei a acionar a Justiça questionando o financiamento feito pela Prefeitura com o apoio de ambos e do jornal O Diário, à Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense. Este caso inclusive já foi contado aqui no espaço do blog.
Sds.

Este comentário também vale para o comentaristas das 09:07 PM e das 09:46 PM, que deve está olhando o espelho para dizer que o blogueiro ganha dinheir para esta atividade de abrir suas opiniões neste blog.

Seria melhor que viesse com argumentos convicentes e não apelações deste tipo, que demonstra, na prática, inconsistência de quem pretende defender.

Bom que nosso município tenha uma agenda positiva, porém, é bom que a Justiça Eleitoral e comum exerça seu papel, em toda e qualquer circunstância, dando o direito de defesa ampla aos réus. E que a população avalie e se posicione por um caminho que supere esta triste polarização.

Sds.

Anônimo disse...

adoro eles ! é ela, é ele!
país sem eles é país que não tem lei..
eles são ótimos ! bons ! não sabem o que é voto cabresto ... não compram voto e têm os nomes limpos !

rs rs rs rs estou rindo pra não desabar de tanta doideira desse casal vaidoso, doentio por poder , um poder sem " beleza ", meramente " inventado.comprado.maqueado".
coitada da nossa cidade e do povo mais sacrificado e que não têm como se defender por falta de informação... tb concordo que tudo isso que se passa em Campos será revertido ... A Rosa é pior q os que passaram na cadeira do executivo..é péssima e ultimamante faz cara feia por onde passa

Anônimo disse...

(Des)governo Garotinho/Rosinha afundou o Estado

Você sabia que os (des)governos do casal Garotinho aumentaram os impostos do Estado do Rio para os níveis mais altos do país? Sabia que isso inviabilizou o desenvolvimento de vários setores, tirando a competitividade do nosso Estado?

Você sabia que no Estado do Rio o ICMS é de 19%, o mais alto do país? O ICMS é cobrado sobre a circulação de mercadorias, ou seja, afeta diretamente o preço de tudo e a economia do Estado! Veja um exemplo na matéria

"Rio perde posição no setor de automóveis" - http://www.acrj.org.br/article.php3?id_article=85

Anônimo disse...

Caro blogueiro,

Cada vez fico mais convencido que este blog é realmente democrático.

Pressionam de um lado e de outro, criticam o blogueiro, mas ele segue sua linha.

Parabéns professor!

Gustavo disse...

Impressionante como os dois lados se manifestam da mesma forma ruidosa e desesperada...Arnaldistas, Garotinistas, são no fundo todos filhos do mesmo pai (e não estou falando de deus)...esquecem isso.

Acusar o blogueiro de defender Mocaiber ou Arnaldo é o mesmo que não saber ler. Quem acompanha este blog viu todas as manifestações que daqui sairam em repúdio ao governo anterior a Rosinha Garotinho. Dizer que este espaço é comprado é leviano..mas espere...o que esperar mais da turma do Garotinho/Arnaldo, ou, como eu costumo chamar, o Garonaldo. Sim, pq são todos a mesma farinha...

Triste ver de longe essa planície virar lama...terra que ja foi espelho do Brasil, que ja significou modernidade, ficar presa a essa escória...

Amanha, ou seja lá quando, vão fazer suas manifestações, defendendo seu DAS, defendendo seu emprego ILEGAL de terceirizado (sim, pq se nao quer, peça demissao e vá procurar um trabalho de verdade). Só nao vale é ficar aqui dizendo que estão sendo obrigados...
ACORDEM! VOCÊS NÃO SÃO OBRIGADOS A NADA, TEM TRABALHO PRA CARAMBA NO BRASIL, SE NÃO TA SATISFEITO, SAIA! NÃO É PRECISO PARTICIPAR DE NADA CONTRA A VONTADE. ESTE É O PRIMEIRO PASSO! TEM VAGA NA INICIATIVA PRIVADA, BASTA QUERER TRABALHAR!

E por favor, aprendam a votar, não é preciso polarizar entre duas coisas que são a mesma. Sempre tem uma terceira opção.

Anônimo disse...

Roberto, Jabor, inteligente como ele só, sempre disse:
" O prazer de uma pessoa inteligente é bancar idiota diante de um idiota que banca inteligente."
E tomemos assinatura do povo, que assina sem saber nem o porquê.
Dessa vez o casal caiu numa enrascada das bravas.

Anônimo disse...

E o pior ainda vem por aí,até quem trabalha nos programas do Governo Federal q tem convÊnio c a PMCG eles estão convocando.Ontem ligaram p minha casa qrendo q eu faltasse o trabalho p estár nessa palhaçada,minha mãe ficou sem entender nada,no começo achou q era até trote...Só depois q eu expliquei ela entendeu,um absurdo isso...O circo deles pegando fogo e Lindamara e Patrícia Cordeiro fazendo compras na Pelinca,aproveita q a MAMATA vai acabar!

Adilson (o Pessanha) disse...

Caro professor, lendo este comentários iniciais o que me saltou os olhos foi a quantidade enorme de "anônimos" destilando seu ódio característico de uma criança que perdeu seu pirulito, ou seja, perderam a boca. Não encontrei nenhum comentário com argumentações jurídicas mostrando e esclarecendo a possível coerência da decisão do TRE. Volto a dizer que a rede de rádio CBN a semanas atrás exibiu uma série de "entrevistas com os presidenciáveis. E aí...?

Anônimo disse...

FALR EM DESOCUPADOS,QUE GANHAVAM SEM FAZER NADA NO GOV.ANTERIOR.ORA PELO MENOS ESSE NOVO GOV.(embora com os velhos no comando),CONVOCOU 106(minto 105 o nº1 foi preso e exonerado por compr de votos),para serem auxiliares do R.Henriques.AFINAL QUE FAZEM ESSES SUPERVISORES DO BAIRRO?MUDOU SÓ A METODOLOGIA,TEM MUITA GENTE QUE SÓ COSNTA NA FOLHA DE PAGAMENTO,ISO NAO MUDA NUNCA.DE OLHO JUSTIÇA ELEITORAL ESSA "CONVOCAÇAO" NADA MAIS É DE UMA PROPAGANDA ELEITORAL FORA DE ÉPOCA!!!

Anônimo disse...

Caro Adilson, homem de grande coragem e que mostra a cara pra bater, isso sim é coragem, mas ser corajoso falando bem do governo é fácil, só que nós que somos funcionários da PMCG sabemos bem o que passamos quando fazemos qualquer tipo de manifestação contrária a este governo, pessoas que são transferidas para trabalharem longe de suas moradias pelo simples fato de não concordarem com os absurdos cometidos pelo casal "BOLINHA". E quanto entrevista dos presidenciáveis que foi feito eu vou te responder novamente, foram dados direitos iguais aos candidatos, por isso não houve nenhum crime ao contrário do ocorrido nesta planície, onde o meio de informação deu diretio a apenas um e foi parcial durante todas as eleições ocorridas nos últimos anos. Ou seja seus argumentos são sofistas e falaciosos.

Anônimo disse...

Sou professora da rede pública deste município e, fiquei indignada qdo entraram na minha sala com um abaixo-assinado e, simplesmente, OBRIGARAM diversos alunos a assinar este documento clamando pela nossa DIGNÍSSIMA prefeita. São só crianças sem conhecimento político que se viram coagidas a assinar um papel na qual, se não assinassem, sairiam da escola porque ela seria fechada! Fiquei extremamente revoltada!!!Me neguei assinar e estimulei outros alunos a não fazerem também! Infelizmente mtos assinaram por medo...que espécie de democracia é essa!!! Tipo "voto do cabresto"...e com CRIANÇAS!!!Isso sim é COVARDIA!!! Como tenho nojo dessa quadrilha dos "Garotinho"... Que a JUSTIÇA seja feita!
FORA GAROTINHO!!! FORA ROSINHA!! FIM A "COR VADIA"!!

Pedro Filipe disse...

Caro Professor,

Não sou de comentar em blogs mais como sempre respeitei as posições do Sr. e me considero um leitor assíduo de seu blog me permiti fazer esse comentário.
Como já disse apesar de ser partidário e seguidor do casal Garotinho sempre respeitei as suas posições, mesmo que quase sempre (ou sempre) oposicionistas, pois elas me pareciam sensatas, equilibradas diferentes das absurdas, despolitizadas, covardes e apeladoras comuns da oposição local. No entanto de uns tempos para cá as opiniões do Sr. parecem estar no mesmo direcionamento daquelas, e como admirador e leitor do blog me sinto a vontade para respeitosamente perguntar, o que motivara a mudança editorial do Prof. Roberto.
Veja no caso do último manifesto só para da um exemplo, de coração imaginei que pela sua admirável história em defesa da democracia da república e da justiça, o Sr. também iria se posicionar contra a perseguição politica de fazer inveja a qualquer ditadura, isso não de maneira partidária é claro, mas de maneira republicana como fizeram as Entidades da Sociedade Civil que assinaram o grande manifesto, ou Sr. acha mesmo, do fundo da sua coceituação de justiça e democracia, que é justo se afastar uma Prefeita eleita democraticamente pelo voto, por uma entrevista dada am período pré-eleitoral, mas diferente disso além de se posicionar a favor da perseguição, o que é mais do que um direito do Sr. pq vivemos num país democrático, tenta claramente desqualificar o movimento dos que acham diferente do Sr. e pior covardemente até desqualificar as pessoas, as entidades e todo um clamor democratico só por discordar dele, isso eu acho muito feio Prof. Veja mais um exemplo aqui neste mesmo post tem vários comentários uns contra e outros a favor, normal como em qualquer democracia, no entanto e Sr. só posta como post os contrários, é um direito do Sr. o Blog é seu mais como um leitor me pergunto pq ??? Um homem democratico que bravamente lutou contra ditadura e força opressoras que outrora oprimiam o povo se poiscionar desta forma.
O clamor social existe professor, talvez um pouco mais longe do que as telas do seu lap top possam enchergar, não sei se elas chegam em travessão, morro do côco, na baixada nas comunidades carentes, ou só na classe podre da pelinca que tanto se beneficiou das mazelas dos governos anteriores.
Por fim quero dizer que continuo acompanhando e admirando o blog como diria Voltare "Não concordo com o dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres" pq não a nada que eu admire mais do que a livre democracia. Grande Abraço. Pedro Filipe C. C. de Andrade
Estudante de Direito
Ex-Presidente do Diretório Acadêmico José do Patrocínio Gestão 2006/2007.
Atual Direitor do Departamento da Juventude da Fundação Municipal da Infância e da Juventude.

Roberto Moraes disse...

Caro Pedro Filipe,

O curto tempo de almoço entre as tarefas diárias da manhã e tarde, me impedem de comentar com mais detalhes seu simpático e denso comentário a respeito da nota e da atuação deste blog.

Ele traz questões interessantes ao debate. Ele tem argumentos, muitos dos quais discordo, mas reafirmo que eles trazem pontos instigantes, polêmicos e por isso mesmo, interessantes de serem debatidos em espaços como este blog se propõe a fazer.

Não é verdade que o blog só libere os comentários contrários.

Você que acompanha constantemente o blog sabe disto. Agindo assim ele se posiciona diferente inclusive de quem você defende.

Os comentários não liberados são os que a meu juízo e reponsabilidade contêm agressão gratuita, algumas violentas, sem que possam ser considerados como opinião.

É possível, que vez ou outra algum, que não esteja nesta categoria seja retido. O volume deles às vezes, dependedndo da nota é grande e o tempo para a decisão é curto e, muitas vezes, estimulado ou mesmo pressionado por comentaristas, revejo junto com meus colaboradores alguns deles, para avaliar a hipótese de sua liberação. Váris vezes já procedemos assim.

O problema é a dificuldade da maioria em lidar com o contraditório. Neste aspecto tenho dito que em nossa região, este ainda é um aprendizado que todos nós temos que abosorver.

Sobre o tema propriamente dito da nota e do seu comentário, a meu juízo, e só dele, entendo que não se trata de defesa da democracia o apoio à nota de solidadriedade à prefeita.

Entendo que há longos anos os veículos de comunicação vêm sendo usados das formas mais absurdas a favor de projetos políticos pessoais e de grupos. Inúmeras vezes ao arrepio da lei.

Nesta linha, julgo ser no mínimo temeroso fazer uma defesa pública e, em nome de diferentes instituições, de quem está sendo acusado por conta disto, como é o caso da prefeita e do ex-governador.

Não conheço o processo, nem superficialmente, a não ser a partir de comentários e inormações divulgadas, por isso, ainda não emiti opinião sobre o mesmo, embora venha divulgando posições de terceiros sobre o mesmo e, de forma mais significativa sobre as pressões para defender contra ele.

Insisto que sou de opinião que com os royaltoes o uso sistemático dos meios de comeunucação viraram uma balbúrdia por aqui há tempo.

Convenhamos que é um exagero querer considerar este caso a outros em que se avalia a repercussão nacional de entrevistas limitadas em suas repercussões, comparativamente, àquelas que são divulgadas no âmbito de um município.

... veja o complemento deste comentário em outro abaixo porque o espaço de 4 mil carcateres foi estourado...

Roberto Moraes disse...

Caro Pedro Filipe,

Continuo o comentário abaixo...

...

Por tudo isso, insisto que discordo da defesa por parte de instituciões de pessoas e governantes que tenham se beneficiado destes artifício, no caso deste ou de outros processos.

A sinalização que os gestores máximos destas insitutições passam para a sociedade é que tudo vale.

Admito, mesmo discordando, dos entendimentos diferentes destes, mas não posso aceitar que o blog e o blogueiro seja impedido e acusado por contestar veementemente desta prática, que aos olhos de muitos passam como cessão a pressões de quem pode suspender convênios e outras facilidades pelo poder concedido e discricionário de decidir questões como representante do povo.

O debate é ainda mais amplo e o blog não foge dele, em nenhuma instância, e sob nenhuma pressão.

O tempo é que é curto para ir mais a fundo no tema.

De qualquer forma agradeço a aoportunidade e à boa provocação para me aprofundar no assunto.

Espero que a Justiça seja feita em todas as instâncias a favor da população de forma livre, sem pressões de nenhuma forma, o seu destino, e a escolha dos seus representados nas difrentes instâncias.

Lamento que a instabilidade exista na política de nosso município, mas não posso deixar de registrar que alguns só a queiram, quando estão no poder, porque quando estão fora, querem novas oportunidades.

Não foi o blog e nem o blogueiro que diretamente contribuiu para que a Justiça seja chamada constantemente para interferir na política local.

Interessante é observar que beneficiários e prejudicados venham, ao longo da última década se alternando nas suas posições sobre argumebtos que igualmente trocam de lado.

Tá na hora de mudar!

Abs.

Pedro Filipe disse...

Caro Professor conforme sua própria análise o tema é muito amplo para ser exaurido aqui, contudo, agradeço pela atenção e me desculpo pela densidade.

Apenas duas obsevações:

1- Reconheço seu blog como democrático por isso que acesso, não me referi ao aceite de comentários, mas, as colocações destes como "post" esses sim, são selecionados conforme a coveniência do blogueiro.

2- Gostei muito da forma que terminou a análise e sugiro que se coloque a dispoção da mudança esperada, porque o dia que eu achar que não existam candidatos a altura de me representar eu assumo a responsabilidade e tenho coragem suficiente para colocar meu nome a disposição do povo e da sociedade que desejo mudar, sem preucupação com o desgaste pessoal seja ele de qual natreza for, por que do contrário como diz o poeta são só "palavras ao vento". Grande Abraço. Pedro Filipe.