quinta-feira, maio 26, 2011

Alunos em manifestação sobre a violência urbana, vivem caso real nas ruas de Campos e acabam virando matéria nacional

Uma manifestação de alunos do IFF, contra a violência, junto com alunos da UFF e Uenf, no final da tarde de ontem, acabou em atropelamento, briga e discussão com empresário e todos na delegacia. O assunto foi hoje matéria dos principais nos telejornais da Globo, local, estadual e nacional (Bom Dia Brasil, e agora no Jornal Hoje) além de reportagem também na Globo News. Veja aqui o vídeo e detalhes do acontecido. Os alunos argumentam que a manifestação era pacífica e tentava exatamente chamar a atenção para a violência e os assaltos na cidade, por isso, o caso, no entendimento deles, não pode, ficar, sem registro de ocorrência. A manifestação estava na programação do evento "Dia do Geógrafo" informada aqui pelo blog, que programou a discussão da "A violência urbana em Campos".

12 comentários:

Prof. Ahmed Jibril disse...

Sandro Moura, destemperando-se mais uma vez.

Quem o conhece sabe que o mesmo jamais foi um bom exemplo.

Tenho pena dos pais dele.

Anônimo disse...

É lamentável a visão subalterna e criminalizadora desta delegada, acerca de um Movimento social.

Por que os jovens estudantes teriam que comunicar ao Batalhão da Polícia militar que iriam realizar uma manifestação pacífica para protestar contra a violência em nossa cidade?

Quando a representante do executivo de Campos fechou a BR-101, impedindo o trânsito por várias horas, ela comunicou ao batalhão da polícia militar e a Policia Rodoviária federal, que iria fazê-lo?

Outro fato que me deixou indignada, é uma autoridade, culpabilizar os estudantes pela violência de um sujeito que se acha acima das leis e da civilidade.

Aliás, não é a primeira vez que este moço se envolve em confusão.

Investigue senhora delegada, comprove e depois sim, exponha a sua opinião.

Solidariedade aos jovens estudantes!

Ana

Anônimo disse...

O "empresário" quer imitar o outro do Sul que atropelou os ciclistas????
Lá tem processo aberto, aqui, vamos esperar...
Que bom que a imprensa local, estadual e nacional, publicou as filmagens, ele está totalmente fora de si e o segurança que ele carregar a tiracolo, visívelmente despreparado...
Mais um exemplo do que acontece com pessoas frequentadoras "dos finais de noite da "Pelinca", ele já está acostumado as brigas, dos bares, boates etc... Estudantes não percam a razão, esse cabrunco ainda vai se ferrar.

Anônimo disse...

Estou com os manifestantes também, eles eram só manifestantes, parem o transito, é por uma boa causa, se fosse uma ambulância tudo bem. Todos tem o mesmo direito, de parar por eles. Querendo mais segurança e respeito. Porque só um ficou nervoso ? dinheiro dentro do carro. Eles não eram ladrões ? ué ? compromisso ? virem a rua ué ? não há compromisso maior do que um processo nas costas agora ! poderia ter perdito uns minutos, agora vai perder o sono com, audiencias, dinheiro com advogado, alunos em sua academia etc. Complicado tudo isso. Desejo uma boa saida para ambos os lados.

Charles disse...

Tremendamente imbecil o desfecho dessa história:

Sandro Moura, ao final de tudo, pede "descúlpas" à imprensa, afirmando mais ou menos o seguinte:

"homem de verdade é aquele que pede descúlpas"

Pelo amor de Deus rapaz!

Homem de verdade é aquele que respeita aos outros, fazendo aos outros o que deseja a sí mesmo.

Pesculpar-se depois de truculência desenfreada é coisa de moleque sem educação e sem princípios.

Basta!

Fredinho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Prof. Roberto, pena você não estar na área para fazer o registro do caso. De repente, o Centro de Compras da Pelinca virou um caos. Estudantes, apitos, faixas, empresário descompensado, seguranças do empresário, mais ainda, Polícia Militar num desconforto total( percebido pelos presentes), Guarda Civil Municipal só fazendo barulho. Enfim..., uma guerra urbana regada a atrocidades e violências.Esse moço agressivo tem um currículo muito sério e, NUNCA é punido.Campos, nossa Campos dos Goytacazes,mais uma vez na Imprensa nacional. Desse jeito é uma pena!

Anônimo disse...

Só quando a justiça der respostas para esses tipos de atitude é que poderemos acreditar em uma sociedade melhor, sem punição, na total certeza da impunidade pessoas irresponsáveis com esse "moço" ainda estarão por aí achando que são "bons exemplos"

Anônimo disse...

Atitude criminosa desse Sandro Moura!
Nós pessoas de bem, esperamos que ele seja punido exemplarmente!
Que esse senhor seja impedido de conviver com os jovens por conta do comportamento altamente agressivo!

Anônimo disse...

Quero ver punição agora. Isso foi tentativa de homicidio, ele sabia o que estava fazendo.
Mas como tem dinheiro e conhecimento, provavelmente sairá impune desta.

Anônimo disse...

Os estudantes convidam a toda a população sensibilizada para participatem da MARCHA PELA PAZ que será realizada no mesmo local das agressões feita por tal cidadão. A Saída será de frente do IFF dia 30 de Maio (segunda) às 19 horas e nos concentraremos por último no local das agressões.

Venham com camisa branca...

Isso só serviu para intensificarmos ainda mais nossso manifesto contra a Violência Urbana e a Criminalização dos movimentos sociais.

ESTUDANTE NÃO É BANDIDO, NÓS QUEREMOS SER OUVIDOS!

Queremos Justiça!

Prof. Ahmed Jibril disse...

Amigos estudantes:

Uma dica valiosa a todos é darem uma olhada na Constituição Federal - CF - 1988

Título II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais

Capítulo I
Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos

Art 5º:

XVI - todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente;

Assim sendo, por favor, faça, a devida comunicação às autoridades competentes, para que sujeitos como este Sandro Moura, não tenham algo a favor deles, visto que tal comunicação a autoridades deve ser feita previamente antes de reunir-se, ok.

Vamos dar um basta nesta truculência playboilizante.

Basta!!!!!