sexta-feira, maio 27, 2011

6ª Feira Brasil Offshore em Macaé

Segundo os organizadores, a feira que acontecerá entre os dias 14 e 17 de junho, no Macaé Centro, serão mais de 35 mil metros quadrados de exposição, o equivalente a oito campos de futebol, representando um crescimento de 15% em relação à última edição, realizada em 2009. A feira é realizada de dois em dois anos e colocou Macaé no mapa mundial das cidades base de atividades petrolíferas.

Além da feira, junto em sua grade de atividades acontece a Conferência Internacional de Petróleo e Gás, que tem seu conteúdo especialmente preparado pelo IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e SPE (Society of Petroleum Engineers), trazendo especialistas e profissionais de E&P (exploração e produção) para apontar vantagens, gargalos, oportunidades nos mercados On e O­ffshore brasileiros.

A expectativa é de receber durante os quatro dias 50 mil profissionais qualificados e envolvidos diretamente nas tomadas de decisão e realização de grandes negócios. Entre a primeira feira realizada no Macaé Centro até a última edição em 2009, a Brasil Offshore cresceu 82% em área e 36% em número de expositores.

Durante este tempo, de dez anos do início da primeira exposição, a Feira Brasil Offshre se internacionalizou ainda mais e, este ano, tem pavilhões exclusivos para os expositores da França, da Alemanha, da Dinamarca, do Reino Unido, da China e dos Estados Unidos, entre outros países.

Realizada pela Promotora líder mundial em eventos, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, em conjunto com o IBP e SPE, entidades mundialmente reconhecidas, a Feira reunirá importantes players como Petrobras, Schlumberger, Weatherford, Baker, FMC, Móbil, UTC, Odebrecht, GE Oil & Gas, Lupatech, National Oil entre outras.

Nenhum comentário: