segunda-feira, maio 09, 2011

Lançamento do Plano de Desenvolvimento Sustentável das Regiões Norte e Noroeste Fluminense agora na Alerj

Você está assistindo à transmissão direta da TV ALERJ Lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento Sustentável na Alerj "O Plano de Desenvolvimento Sustentável das Regiões Norte e Noroeste Fluminense, às 9h30 desta segunda-feira (09), é fruto de uma parceria entre governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, e Petrobras e consiste na elaboração de um Plano de Desenvolvimento para as várias regiões do estado em diversas potencialidades, como petrolífera, extrativa mineral, agricultura e os novos empreendimentos em vista de acontecerem na região. Além dos prefeitos dos municípios das regiões norte e noroeste, participarão secretários municipais, parlamentares, pesquisadores, empresários e cidadãos interessados no tema. Na ocasião será apresentada a carteira de projetos baseada no diagnóstico regional em diferentes áreas. Os principais resultados e conclusões serão debatidos entre os participantes. O plano aborda a Análise Situacional da Região; Avaliação da Relação Situacional dos Mercados; Cenários Prospectivos ; Visão de Futuro; Estratégia e Programa de Desenvolvimento Regional; Regulação e Regulamentação Institucional Legal; Modelo de Governança e Gestão, "Funding", Metodologia de Desenvolvimento e Desempenho; e, finalmente, uma Carteira com 52 Macroprojetos de curto, médio e longo prazos. A elaboração de uma Carteira de Projetos Estruturantes Prioritários é um dos principais produtos deste trabalho, abrangendo as respectivas especificações básicas e estratégias de suporte financeiro desses empreendimentos."

3 comentários:

AngelMira disse...

Até que tentei, mas não consegui assistir, o link não funcionou.

Anônimo disse...

Viva Roberto henriques! ate que enfim alguem atuando em defesa do nosso povo!

ricardo ribeiro disse...

Tomara que esses nossos polítics tomem vergonha na cara e realmente fiquem atentos a mais essa oportunidade de desenvolver nossa região de um modo sustentável.
Entretanto faço uma ressalva que fiquemos de olho nesse casal de prefeito de nossa cidade, Campos dos Goitacazes, "que assumem que são pai, apenas de filho bonitinho". Pois na maior cara de pau, vivem na mídia, dizendo que o porto do Açú, foi sua consquista. Pessoal Isso é conversa "pra boi dormir". é uma tremenda mentira.
A realidade é a seguinte: A iniciativa privada foi que após rigorosa estudo de viabilidade técnica e de logística,decidiu pelo Açú e diga-se de passagem a prefeitura de Campos não investiu um centavo sequer nesse projeto. Todo dinheiro aplicado até agora é de acionistas da LLX e de empréstimo do governo federal, via BNDES.
Também esse papo de incentivos ficais, que garotinho fala por aí, é balela, pois em qualqer Estado brasleiro, que a LLX decidisse por meios técniocos se instalar, Tal daria tal incentivo fiscal, visando ter a Porto como grande fometador da economia local e como maio empregador daqula região.

O que esse casal, Garotinho e R osinha escondem é que nós campistas e toda região, perdemos o Pólo petroquímico para o município de Itaboraí/RJ, por causa da arrogância e imaturidade política de Garotinho. A realidade é seguinte garotinho, resolveu brigar com o então prsidente Lula, e como consequência a nossa região perdeu o pólo petroquímico que iria gerar mais de 100 mil empregos para nossa região.
Para mim esse casal de prefeitos não quer que nossa região se desenvolva de um modo sustentável, querem sim que a nossa população viva dependente dessa política traiçoeira, eleitoreira e assistencialista, com a dsitribuição de sacolões e cheques cidadãos, acrescida da política do R$1,00.
Usando dessa prática é muito mais fácil ganhar eleição. È uma compra de votos legalizada, pois os dependentes(miseráveis) desses programas, jamais votarão em candidatos novos, que surjam.
Daí nossa região contara com esses velhos e maus políticos ainda por muito tempo.