segunda-feira, maio 09, 2011

Macaé vira a Geni no lançamento de Plano na Alerj

No lançamento do Plano de Desenvolvimento Sustentável das Regiões Norte e Noroeste Fluminense que aconteceu na manhã desta segunda-feira, no plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) feito pelas secretarias de Estado de Planejamento e Gestão e de Desenvolvimento Econômico e também da Petrobras com a participação de prefeitos e técnicos, diversas lideranças ligadas à nossa região citaram que o Complexo do Açu não pode gerar na região, o que a instalação da Petrobras gerou para Macaé. O mesmo aconteceu com as lideranças das cidades do entorno da Comperj, em Itaboraí, que afirmaram e repetiram que não querem ser uma Macaé.

As informações tiveram tão significância que o prefeito de Macaé solicitou a palavra para concordar em parte com as informações e dizer que o município está tentando recuperar o tempo perdido.

O blog já comentou aqui, que considerando o porte e a velocidade de implantação dos projetos que estão previstos, tanto para o Açu em SJB, quanto do Comperj em Itaboraí, as possibilidades de problemas para estas regiões poderão ser ainda maiores que os verificados na Princesinha do Atlântico. O Plano de Desenvolvimento pode ajudar a diminuir estes impactos, mas necessitam ser discutidos mais amplamente.

PS.: Atualizado às 13:10: Acabou neste instante a solenidade de lançamento na Alerj que foi presidida pelo deputado Roberto Henriques.

2 comentários:

Plinio disse...

Roberto Henriques é realmente o deputado de verdade!!!

Parabens deputado do nós!!!

Anônimo disse...

ESSE SIM É UM DEPUTADO ATUANTE