segunda-feira, maio 30, 2011

Carta da Manifestação

Carta da Manifestação dos Estudantes

Campos dos Goytacazes, 30 de Maio de 2011.

"Reunidos nesta noite, vimos por meio deste ratificar que houve muito apoio dos populares ao protesto, que ocorreu no dia 30 de maio de 2011.

Contamos com a proteção das autoridades de segurança pública (polícia militar e guarda civil) e afirmamos que o objetivo de protestar contra a violência foi alcançado com êxito, visto que panfletamos em lojas e casas e conscientizamos assim a população do motivo nobre do ato.

Agradecemos a todos que aderiram de forma coerente à manifestação e pedimos um posicionamento das autoridades competentes para que essa situação seja solucionada.

Atenciosamente,

Estudantes do IFF, UFF e UENF e professores da rede pública que aderiram a manifestação."

11 comentários:

Anônimo disse...

pena ter parado e prestado aquele papel ridiculo, vaiando o Sandro, o objetivo nao era pedir por segurança?Porque entao parar bem de frente ao estabelecimento do rapaz? A meta era uma e fizeram justamente o contrario.

Anônimo disse...

Essa manifestação foi em prol da segurança ou para se vingar do empresário?
Sugiro que os estudantes, antes de se aventurarem em fazer tais manifestações leiam Gandhi para aprenderem o que é uma manifestação pacífica.

Cláudio

Anônimo disse...

Foi combinado antes da saida do IFF com a Guarda Municipal seguirmos o trajeto (não podiam os estudantes entrarem na Avenida Pelinca na contra-mão com centenas de estudantes). Então fomos pela Barão da Lagoa dourada...Formosa...Barão de Miracema e Avenida Pelinca. Na formosa o dono da academia estava assistindo a manifestação quando viu a câmera de uma emissora e foi para cima do cinegrafista para agredi-lo. (Ele não gosta da mídia!!!) Só não conseguiu agredir fisicamente ninguém pq a segurança (que os estudantes pediram) impossibilitou tal ato. Nosso clamor era o mesmo, não a Violência Urbana e a criminalização dos movimentos sociais! ISSO FOI ALCANÇADO!

Anônimo disse...

Quer dizer que um dos clamores foi o de CRIMINALIZAR OS MOVIMENTOS SOCIAIS?

Muuuuiiitttooo booommm!!!!

Gente, troca esse cara, senão, vai derrotar vocês!!!KKKKKKKK

Anônimo disse...

"Nosso clamor era o mesmo, "NÃO" a Violência Urbana e a criminalização dos movimentos sociais! ISSO FOI ALCANÇADO!"

Qual a dúvida??????

Provas na reportagem da Rede Record no programa "Balanço Geral" desta terça-feira.

Anônimo disse...

Penso senhor Cláudio que sua sugestão acerca do Gandhi é muito propícia, porém o que o leva a crer que não lemos? O senhor acompanhou a manifestação para dizer que foi pacífica ou se deixou "enganar" por coleguismo e a mídia extravagante? Recomendo humildemente que se junte a nós, visto que nosso protesto foi coerente e legítimo.
As críticas são sempre bem vindas, porém não tente nos desanimar por favor.

Anônimo disse...

Realmente, eu não sei onde é que vamos parar, se continuarmos a seguir assim. Olha só o ponto em que chegamos: vou, tranquilamente, ao meu footing pela Pelinca e, de repente, fico conscientizado. Uma turba alvíssareira me conscientiza e, a partir daí, me transformo em outro.

Pfui.

Anônimo disse...

Bem que a PM e Guarda Civil Municipal poderiam fazer um policiamento ostensivo próximo às instituições de ensino em vez de só se prestarem a perseguir os motoristas da cidade e dar apoio às blitzen para a obscura Pátio Norte e DETRAN/Fazenda-RJ arrecadarem dinheiro.

Será só esta a função dessas instituições em Campos?

João Carlos disse...

Prof.Roberto Moraes,
de péssima qualidade ,o movimento dos alunos de Geografia , do Instituto Federal Fluminense

,no último dia 30 de maio.
Ao invés de fazerem um movimento inteligente,na Pelinca, foram parar em frente à Academia de Sandro Moura. Na condição de serem amparados pela comunidade, esses alunos repassaram toda uma história de luta por uma causa, para uma história de rivanchismo e mal gosto.Que as autoridades educacionais das Instituições envolvidas comecem a pensar numa proposta mais digna de convenciamento a esses estudantes, futuros profissionais que estarão brvemente no mercado com uma IMATURIDADE de dar dó.

Renato Batista disse...

Opiniões isoladas e desconectadas com o contexto do intuito da manifestação dos estudantes não deveriam ser consideradas. Acho que este que fala acima, é o empresário. Lamentável!!!

Anônimo disse...

De péssima qualidade é o cérebro da elite campista, alienada e amparada por uma mídia tirana e sem valores éticos. Os estudantes (pertencentes ao lado dos mais fracos) infelizmente os estudantes (ou qualquer movimento social...MST) ficam refém desta lógica ridícula. Mas enfim, a luta desses estudantes nada mais é do que contra uma corrupção nas diversas esferas (PM,Justiça, Governo). Sendo assim, a razão será sempre dos que detém o poder nessa cidade.