quinta-feira, junho 30, 2011

Desabafo de morador de SFI

O blog recebeu por e-mail: "Bem professor Roberto Moraes , Estão Brincando com a saude do povo em São Francisco Do Itabapoana está faltando tudo na UMS de São Francisco do Itabapoana que funciona no centro da cidade uma vergonha total falta medicamentos basicos para pressão arterial , algodão, água para injeção, soro fisiológico , seringas, equipos de soro que pasmem estão sendo reaproveitados um absurdo fui ao posto de saúde essa semana e pude presenciar a falta total de tudo no posto, a água de injeção esta sendo substituida por soro na diluição da medicação oque compromete sua eficacia isso é brincar demais com a saude das pessoas. cade a camara de vereadores para ver isso gente ? um absurdo total, como sofre a população de um dos municipios mais pobres do estado do Rio, chamado São Francisco Do Itabapoana so para lembrar a pobreza do local contrasta com as super mansões que sao erguidas pelas figuras da politica local e assim como seus carrões de alto luxo que circulam pela cidade. Atenciosamente Morador Revoltado de São Francisco do Itabapoana."

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro professor,

É realmente surpreendente a sua postagem. Uma denúncia dessa natureza é grave e deveria ser feita pelo cidadão devidamente identificado. Tenho um grande respeito e admiração pelo seu trabalho que sempre se pautou pelo senso de respeito e responsabilidade. Se fosse apenas no espaço de comentários seria até compreensível, mas colocar em destaque um conteúdo com esse “peso” e de origem anônima realmente surpreende e não combina com o seu perfil profissional. Espero que reflita sobre a crítica. De qualquer modo continuo sendo seu admirador. Forte abraço!

Wladimir Pessanha

Roberto Moraes disse...

Caro Wladimir,

O e-mail do emitente está identificado.

Também considero que as denúncias são graves.

Porém, não sei se concordamos sobre parte dela que consideramos como a mais grave, se as denúncias sobre os problemas no posto de saúde, ou sobre as acusações genéricas sobre "mansões e carrões".

Esta eu não sei se a carapuça cabe em alguém, até porque, um fato não precisa estar ligado a outro, e nem o fato de ter casas e carros bons é algo necessariamente ilegal.

O blog tem critérios que mantém e mesmo sabendo, que os limites são sempre tênues para este julgamento.

Além do mais, é compreensível, no entendimento do blog, que a bronca do cidadão sobre o mau atendimento descrito, faz sentido em gerar o questionamento e a sua indignação que por ser genérica, contra as autoridades e não especificamente sobre uma específica, no entendimento do blog, mereceu a publicação.

Por isto, se a reclamação é importante e não verdadeira (sobre o mau atendimento), o espaço está aberto para a manifestação dos responsáveis pelo setor.

O resto é debate político, a não ser, que como falei alguém queira se explicar sobre "mansões e carrões".

Ainda assim, o blog recebe com grado a sua recomendação.

Isto mostra que há mais gente colaborando e preocupada na manutenção da credibilidade construída por este blog.

Abs.

Anônimo disse...

ih.. doeu em alguem não vejo nada de mais na postagem os problemas no posto de saude estao sendo denunciados só isso

Anônimo disse...

Caro professor,

Não tenha dúvidas de que sou admirador de seu trabalho. Na verdade sou fã de carteirinha mesmo. Mas ainda discordo, como o Sr. mesmo diz, de denúncias “genéricas”, ou seja, do denuncismo vazio. Tenho certeza de que muitos de seus leitores também devem ter estranhado assim como eu. Mas publicar também é um direito democrático seu. Não me leve a mal pela crítica. O Sr. é um formador de opinião que tem credibilidade e é preciso ter muito cuidado nos critérios de avaliação. De qualquer modo, fico feliz de que tenha o e-mail identificado. Mas sugiro que da próxima vez também informe isso porque desse modo o seu leitor vai saber que Sr. está respaldado. Fiz de seu blog uma leitura obrigatória para o meu dia-a-dia e torço cada vez mais pelo seu sucesso. De verdade. Abraços!

Wladimir Pessanha

Antonio Nego disse...

Uma mentia contada muitas e muitas vezes , pode acabar se passando por verdade,esta prática é muito usada por políticos inescrupulosos que insistem em não crescer e por radialistas venais que querem fazer suas arrecadações a qualquer custo.
Fui atendido, após ter me acidentado em casa no Hospital do Ponto, muito bem por sinal , coisa que não foi igual quando em uma infeliz situação anterior lá pelas bandas do Ferreira Machado, em Campos. Fiquei horas com o osso estrupiado, esparramado no corredor.

Anônimo disse...

OQUE FOI DENUNCIADO AQUI FOI A UMS DE SAO FRANCISCO E NÃO O HOSPITAL DO PONTO DE CACIMBAS...NAO CONFUNDAM....UMA COISA E DIFERENTE DA OUTRA...
DENUNCISMO VAZIO?
A SAUDE DE SFI VAI BEM NEH?
SO PRA APIMENTAR.. O HOSPITAL DO PONTO CONTA COM LEITOS DE CTI?TRISTE DE SFI SE NAO FOSSE O FERREIRA MACHADO QUE ACOLHE TODOS

Anônimo disse...

http://www.blogger.com/profile/02591840962254744747

ESSE CARA QUE COMENTOU ACIMA TAL DE JOSE ANTONIO CRIOU UM PERFIL FAKE PARA ELOGIAR O HOSPITAL DO PONTO....
O CARA E MEMBRO DO BLOG APARTIR DE HOJE.. SEU BLOG CONTA COM 7 VISITAS APENAS ESTRANHO NAO? UM PERFIL CRIADO HOJE ELOGIAR O GOVERNO DE SFI

Anônimo disse...

"Fui atendido, após ter me acidentado em casa no Hospital do Ponto, muito bem por sinal , coisa que não foi igual quando em uma infeliz situação anterior lá pelas bandas do Ferreira Machado, em Campos. Fiquei horas com o osso estrupiado, esparramado no corredor."

vc quer ficar aonde? vc acha que o ferreira machado tem condiçoes de atender todos municipios vizinhos como vem fazendo? atender os pacientes de campos mais SJB, SFI, sao fidelis, cardoso, quisama conceiçao de macabu, so em um dia de uma unica vez o ferreira recebeu mais de 30 pacientes de uma vez só vindos de acidente..
os municipios vizinhos deram algum suporte?

Anônimo disse...

Sou pedro cardoso morador de São Francisco de Itabapoana, fui eleitor do atual prefeito Beto da Saude mais estou arrependido a promessa de campanha dele foi criar um hospital de primeiro mundo no centro da cidade e até agora nada realmente a pessoa mesmo anonimo não falou mentira e nem ofendeu niguem só falou sim a realidade que esta estampada na cara da popolação de São Francisco um abraço porque não dizer amigo roberto moraes do povo de nossa cidade.