segunda-feira, junho 27, 2011

Feira de Construção & Infraestrutura 2012 em Macaé

Macaé quer se firmar com a localização intermediária da nova região metropolitana do petróleo e como centro de referência também por conta da existência do seu grande centro de convenções.

E março acontecerá a EstheticShow, uma feira que vai reunir todo o setor de beleza, estética. Já em junho de 2012, também no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé está agendado e já sendo negociado, os espaços para a Expo PredialTec 2012, uma feira de Edificações, Construção e Infraestrutura. Para divulgar o evento é citada a localização privilegiada como base do pré-sal e entre três grandes cidades como, Rio de Janeiro, Campos e Vitória e os empreendimentos do Comperj, de Barra do Furado e do Açu. Clique aqui e veja mais detalhes da proposta da exposição que está também na imagem ao final desta nota.

A formação de uma nova região

O blogueiro tem exposto aqui neste espaço e debates sobre o desenvolvimento da região que os empreendimentos da divisa do estado do ES, do Açu, de Barra do Furado, da Petrobras em Macaé e do Comperj em Itaboraí, tendem a criar uma nova dinâmica econômica e social, que de certa forma tende a colocar Macaé e Rio das Ostras no meio deste processo.

Um planejamento não mais de cidades e sim de região, especialmente com análise de logística e de transporte de pessoas e mercadorias são urgentes. Os fatos como desta e outras feiras só estão confirmando esta perspectiva. É inconcebível que o governo do estado esteja tão pouco presente nos estudos e nas ações estruturantes para esta grande região que está se formado.

PS.: Clique aqui e veja o artigo publicado por este blog em 22 de outubro de 2010 cujo título é “Oportunidades e ameaças com o adensamento dos empreendimentos de grande porte no litoral/interior fluminense".

2 comentários:

Anônimo disse...

num vai divulgar do carrão q o filho da prefeita usava e acabou batendo na parede???

Anônimo disse...

Professor Roberto Moraes,
Estou aqui para pedir uma ajuda pois não sabemos mas o que fazer. Moro em Travessão e minha filha estuda na Escola Municipal Albertina Azeredo Venâncio, na mesma localidade, mas o que esta acontecendo lá é um absurdo, uma falta de respeito com os alunos e com os pais de alunos, tem uma pessoa que fica no portão controlando a entrada dos alunos, mas lá os alunos maiores entram primeiro e os menores ficam na rua esperando a "boa vontade" da sr. que aos gritos e berros sai empurrando as crianças para dentro da escola.Ontem dia 27/06 teve vacinação, alguns dias atrás os pais foram a secretaria e assinaram a autorização, minha filha foi tomar a vacina e só na hora falaram que tinha que ser com a presença dos pais, então pq tivemos que assinar o documento? Minha filha procurou saber o horário da vacina e a porteira (ignorante) informou que seria das 15:00 às 17:00 horas, e assim como muitos pais eu fui com minha filha as 15:00 horas chegando lá o pessoal da Secretaria de saúde estavam de saída. Procurei a diretora, mas ela estava andando de trenzinho de um político local, sempre que tento falar com ela ou esta trancada em uma sala e não pode atender, ou esta organizando algum evento particular. A escola esta uma tremenda falta de organização uma falta de educação com os alunos nada funciona como deveria.
Por Favor divulgue isso!
É um apelo para que alguma providencia seja tomada.