domingo, junho 19, 2011

Rádio Relógio Federal

Assista abaixo a um curta documentário "O minuto é um milagre que não se repete". A Rádio Relógio Federal foi um sucesso nos anos 1960, 1970 e 1980. Mas sua transmissão característica que informava a hora de minuto a minuto ainda permanece viva na memória de seus ouvintes. Você sabia? Quem como o blogueiro viveu entre 1978 e 1984 no Rio de Janeiro sabe bem o sucesso alcançado pela rádio hoje na memória de alguns. Este documentário já participou com sucesso de alguns festivais de curtas e está inscrito no aqui no portal CurtaDoc. Este vídeo tem a participação de um campista, que é estudante concludente de Cinema, na PUC-RJ, Ivan Mussa, que neste curta atuou na produção do som. Confira:

8 comentários:

Anônimo disse...

Só faltou a propaganda: DEPOIS DO SOL QUEM ILUMINA O SEU É........

Roberto Moraes disse...

É a Galeria Silvestre, rs,rs,

Bem lembrado. Isto é Calomeni!

Anônimo disse...

O pastor R.R. Soares, com a compra da Rádio Relógio, acabou com a possibilidade de se acertar o relógio com precisão de segundo, como se podia fazer antes. Ou seja, se fazia o relógio voltar a marcar exatamente ao terceiro sinal, em sincronia com o relógio atômico. Agora, a hora marcada é apenas aproximada, podendo o relógio ficar com diferença de quase um minuto, e às vezes nem aproximada, porque não é informada em todos os minutos do dia. Poderia muito bem ter sido mantida a informação das horas como antes e A Palavra De DEUS Ser Pregada sem prejuízo de uma sílaba sequer, como antes era feito com as curiosidades que eram divulgadas (você sabia?). E atualmente poderia também ser acessível pela Internet. Mas, afinal, para que manter bem feito se pode passar a ser mal feito? Esta é uma característica do brasileiro, infelizmente, salvo raríssimas exceções.

Otilio Ferreira Filho disse...

Será que é possível conseguir uma gravação da hora certa que era oferecida pela Sapataria Morena, onde é proibido vender caro? Nesse momento a Radio Relógio emitia o Lá Fundamental tão útil para os musicistas da época. Seria um achado e tanto

Roberto Moraes disse...

Caro Otílio,

Infelizmente não tenho como lhe ajudar, mas acho que aqui pela internet você pode conseguir algo.

aesir disse...

restaurante bicho papão, praia de jurujuba em niteroi; depois do sol quem ilumina seu lar é a galeria silvestre, madeiras é na bissau, sãO CLEMENTE 21, pasquale papa ferragem, rua dom manuel 20, botafogo, e por ai vai.

Ruy disse...

parabens roberto,era muito bacana mesmo quando queriamos a hora certa p acertar o relogio,ou para ir p a escola ou outro coisa qualquer era a radio relogio,com esse seu blog,recordamos tantas coisas do passado.

Unknown disse...

José Maria
Muito Bom esta reportagem sobre a Rádio Relógio que ficou na saudade.