domingo, julho 10, 2011

O caso do financiamento da Exposição Agropecuária & o sambódromo

O blog acompanhou de longe a polêmica sobre o patrocínio ou não da PMCG ao evento. Pelas primeiras informações sobre a exposição que está se encerrando hoje, com a grande presença de público, por conta dos shows identifica-se, na prática, que é possível prescindir do dinheiro público em eventos deste tipo.

Deixemos o dinheiro dos royalties para finalidades mais urgentes e importantes para a população. O caso deve ser utilizado daqui por diante como paradigma.

Porém, gente do ramo garante que por trás de toda a questão estaria o uso do espaço do sambódromo para faturamento de shows num futuro próximo, aliás, motivo maior da construção daquele espaço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Assim fiquei sabendo que a sra Garotinha n renovou contrato, pq o contrato era de utilizar o parque de exposições ,mas agora tem o sambodrómo para fazer eventos..
Claro que o sambodrómo é bom para nosso carnaval.. e para festas..
Mas há maiores nessecidades.. e o valor é muito alto..

George A. F. Gessário disse...

Fiquei feliz em saber q os royalties não seriam usados nesse evento, não entendi a comoção gerada pela notícia na cidade, aliás uso de royalties em shows é um dos argumentos dos que defendem mudanças na lei dos royalties, pode-se por exemplo patrocinar o Rock in Rio, ou o show do Exaltassamba(sei q o grupo acabou só pra frisar) em Campos mas não se pode contratar (isso é claro sem entrar em "esquemões" com OSCIPS q acabam lesando mais os cofres q a contratação DIRETA por meio de CONCURSO PÚBLICO) ou remunerar melhor profissionais da saúde e da educação, áreas afetas ao desenvolvimento social local, uma clara contradição.