domingo, julho 24, 2011

O que será falado no Comudes nesta 2ª feira sobre a Gestão Integrada do Território

A professora Inguelore Scheuneman, em nome do IBio (Instituto Bio Atlântica), como sua coordenadora de Gestão Integrada do Território (GIT) que atua junto da EBX, falará, amanhã, 25 de julho, na 4ª reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comudes) que está marcada para 10h, no salão nobre da Santa Casa de Misericórdia de Campos. Na oportunidade ela falará sobre o tema já abordado em outras ocasiões, tanto em Campos como em Minas Gerais, onde a IBio fez um primeiro teste desta metodologia que propõe uma governança que tem sido motivo de debates em nossa região. Para ampliar e antecipar o debate o blog traz duas falas da professora Inguelore feitas no início deste ano em Minas Gerais. A reunião do Comudes (sigla infeliz, sobre a qual, o blog já comentou, porque induz à brincadeira de que as pessoas só ouvem, ficam mudas e, que na realidade, pouco dos conselheiros têm tido oportunidades de se pronunciar) será presidido amanhã pelo vice-prefeito Dr. Chicão.

Um comentário:

douglas da mata disse...

Mais perda de tempo.

Falta legitimidade aos governos, falta verdadeira intenção e sobra cinismo aos agressores-predadores(que alguns pretendem empresários), e por derradeiro, sobra elitismo e falta de conhecimento e entrosamento com as forças políticas vivas da região aos "intelectuais da academia".

É só olhar para o principal "fiador" do movimento(franquia)de controle que deseja capturar o conceito de gestão integrada.

Puro estelionato intelectual.

Um abraço, Roberto.