quarta-feira, julho 20, 2011

Cidadão reclama da postura de fiéis de igreja

O blog recebeu por e-mail e publica a reclamação: "Se possível independente da sua crença, gostaria que publicasse no seu blog.

Caro Roberto, O que será que pensam os cristãos que frequentam a igreja do Salesiano toda terça-feira? Toda terça no horário da missa da noite vários carros param sobre a calçada e na praça em frente à igreja.

Sugiro que os fiéis cristãos da igreja católica reservem um tempo também para se conscientizarem e respeitar o espaço público do pedestre.

As fotos estão ruins, mas claras o suficientes para revelarem a falta de educação dos fiéis. Mais uma prova de que ser cristão não necessariamente é ser ético e correto. Será Ignorância, falta de respeito ou fé de que nada vai acontecer? Estão levando a fundo o famoso "deus lhe pague" ou que Deus perdoa multas também?"

11 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o que está dito e aproveito para informar mais um local onde ocorre também este desrespeito, pelo mesmo motivo. Na Rua Alberto Torres entre a linha férrea e Rua Rocha Leão.

Anônimo disse...

Gostaria de ver a mesma indignação em relação às mesas/cadeiras nas calçadas dos bares espalhados pela cidade e os carros dos clientes destes que ficam irregularmente estacionados, até no meio da rua(pelinca por exemplo).Ah e tambem gostaria de ver indignações como essa em relação a música ao vivo desses bares que infernizam seus vizinhos.A sociedade é mto "exigente" qdo se trata de instituições religiosas e as julgam sem o menor problema, mas qto àquilo que realmente incomoda e inferniza fingem que não é com eles.

douglas da mata disse...

Roberto,

Veja que nessa terra, bêbados e religiosos brigam pela primazia de ocupar o espaço público como se fosse o quintal de suas casas, ou sua capela privada.

Pois é, bêbados e religiosos que fundem uma nova religião: "sua desgraça é meu consolo", pois afinal, é isso que acreditam e praticam.

Pouco me importa se o barulho é do pastor, padre ou da música. A postura não obedece a natureza do barulho e sim o incômodo que ele causa.

Muito menos se são mesas ou carros dos fiéis. A calçada deveria ser o "templo" inviolável do pedestre.

Mas enfim, o comentário desse pobre infeliz revela a porção hipócrita de uma boa parte dos religiosos, embora não possamos generalizar.

Um abraço.

Sorella disse...

Sinceramente, nada disto me espanta. Há muito tempo (mais exatamente o tempo que temos de governos populistas na cidade) que as pessoas sentem-se a vontade de estacionarem seus carros onde bem entendem, inclusive em frente aos portões de garagem. E o pior é que, quando o dono da casa reclama, ouve os mais baixos palavrões, pois todo ser ignorante acha que tem razão em tudo de errado que faz.

Anônimo disse...

Tantos os fiéis como os badaleiros devem ser os mesmos q provocam caos em frente escolas particulares de Campos agindo como se fossem o quintal de suas casas!

Anônimo disse...

Parabenizo esse Douglas da Mata pela sua maneira inteligente,metodica e acima de tudo,pela forma bonita, íntegra,moral e ética,a ponto de expressar sua opiniao de forma correta, suscinta e ca pra nos foi uma liçao de dignidade e respeito pelo proximo,em formas de palavras.show!!!

Anônimo disse...

Sabia que ia mexer com o ego dos cristãos.
Sem medo nenhum ratifico a minha afirmação no post colocado pelo Roberto: Para mim, ser religioso não quer dizer ser ético e correto moralmente. Para mim religião foi criada para escravizar a mente e colocar os encargos das m... que fazemos em um Deus, que para mim, não existe. Por isso pelos meus atos eu mesmo respondo.

Anônimo disse...

gente vai em frente ao SESI de guarus (lado da beira rio) por volta das 19 horas ate as 21 horas para vc ver como fica cheiod de carro em cima da calcada
ja liguei para a guarda algumas vezes moro ali perto mais não adianta
telefone da Guarda para ligar
27269095

Anônimo disse...

POR FALAR NISSO, GOSTARIA DE SABER COM QUE AUTORIDADE DONOS DE LOJA DA 13 DE MAIO(EM FRENTE AO vIPS CENTER) OCUPAM VAGA DESTINADA A CARRO COLOCANDO FERROS(SEI LÁ CMO É NOME DAQUILO) PARA ESTACIONAMENTO DE BICICLETAS. NO CENTRO DA CIDADE. ISSO PODE? A GUARDA MUNICIPAL VAI MULTAR E REBOCAR AS BICICLETAS?

Anônimo disse...

Em frente àquela igreja na estação na Alberto Torres, em frente ao SENAC, na Av. Pelinca depois da Barão da Lagoa Dourada. Alguns dos locais que me recordo...

Anônimo disse...

Anônimo das 23/07/2011 às 2:41 PM

Não use este espaço para propaganda religiosa baseada no acontecido, uma vez que obviamente Ateus também causam infrações assim como indivíduos de qualquer outra religião.

Absolutamente não conheço nenhum cristão que tenha posto a culpa em Deus por suas infrações ou falhas, porém procuramos nele o incentivo certo para que evitemos cometer tais atos.

Como não pretendo começar um debate religioso não comentarei este post.