terça-feira, julho 26, 2011

“A quem interessa ocultar a Rede Blog de Campos?”

O título é de um texto do blog Carraspana Campista, do Joca Muylaert, do qual este espaço extraiu dois parágrafos, mas que pode ser lido na íntegra aqui. A cooptação tem seus limites:

“Desde o primeiro blog que foi ao ar em Campos, sem dúvida, a população e os órgãos fiscalizadores e controladores passaram a contar com mais uma fonte onde podem sorver informações e posições que dificilmente estariam estampadas nas páginas dos veículos de comunicação tradicionais. Não é nada difícil entender a dificuldade que certos órgãos de imprensa têm em se manter exclusivamente jornalísticos...

... Por outro lado, o esforço de uma Rede de Blogs, como é a de Campos, com a participação de Blogs de municípios vizinhos, não deve ser vista apenas como um passa tempo dos que lhes dão vida, mas mais um instrumento de debate e ponto de partida para as autoridades competentes atuarem em suas diversas atribuições. Não é a toa o esforço de forças que se julgam poderosas - que prefiro entender como dominantes - na tentativa de denegrir a Rede. Por outro lado, grupos da comunicação formal chegam a criar seus próprios aglomerados de blogs, comumente assinados por funcionários - que não recebem nada a mais por este serviço - ou pessoas que emprestam seus nomes achando estar ganhando luminosidade ou prestígio social. Quando, na verdade, estão a desserviço desta mesma sociedade.”

4 comentários:

Anônimo disse...

Como assim não recebem nada?? kkkkk Estão ali só pra aparecer?? Tá de sacanagem... típico de cidadezinha do interior...

Cheroso

Anônimo disse...

A quem interessa ? Interessa à rainha e seus súditos DAS.

Anônimo disse...

Eu não perco mais meu tempo postando comentários em blogs dependentes de jornalecos , prefiro postar em blogs independentes , analiso a credibilidade, interesse se é do bem comum ou comum ao governículo mentiroso estou fora!

beatriz gusmão disse...

Ocultar a rede Blog, interessa somente aos que sempre usaram a mídia,de forma bastante desleal e m face dos opositores.

Interessa ocultar os BLOGs sérios,um grupo de político de nossa cidade, que usam a mídia exclusivamente para se promoverem políticamente. Fazendo campanha diariamente.

Todavia os BLOGs sérios vão resistir a toda esta pressão. È um começo sem fim.

A população está entendendo tudo e quem está por trás desta manobra.

A mídia clientelista e eletista de nossa cidade que se cuide, porque seus leitores,ou ouvintes ou telespectadores, estão atentos e caso continuem sendo massa de manobras de políticos afortunados de nossaa cidade, que se apresentam como pobres, tal mídia perderá seus clientes.