terça-feira, julho 12, 2011

Entrevista do Ricardo Teixeira na Piauí

O site "Catimba F.C." republicou na íntegra a explosiva entrevista do ainda presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que originalmente saiu na revista Piauí que está nas bancas. O site da revista não traz a entrevista, só a introdução. É um texto grande, de oito páginas, mas vale ler e conhecer detalhes que ainda vão dar, provavelmente, mais do que apenas no que falar. Clique aqui e leia a entrevista na íntegra, feita pela jornalista, Daniela Pinheiro. Não me lembro desta jornalista, mas ela foi hábil na entrevista, e mais ainda, na sua descrição, que não está sob a forma de perguntas e respostas tradicionais, mas num espetacular texto corrido, que se inicia com a seguinte apresentação: "O presidente"

"Ricardo Teixeira combina o valor de jogo da Seleção, decide quem vai transmiti-lo e negocia quem vai patrociná-lo. Ele é o dono do futebol brasileiro, e quer fazer uma Copa irreprochável para se eleger presidente da Fifa."

3 comentários:

Jornalista_na_Copa2030 disse...

Professor, vale o complemento do post com o video da Record:

http://noticias.r7.com/videos/ricardo-teixeira-reage-com-descaso-e-deboche-as-acusacoes-de-corrupcao/idmedia/4e1a4a70b51a048ee664ffa5.html

Alem de resumir a materia da Piauí, mostra varios detalhes sobre o presidente da CBF. Absurdo!

Rodrigo Meira disse...

É por isso que não consigo mais torcer para a Seleção da CBF - assim denominada. #Nojo

Vídeo do Programa Bola da Vez (ESPN Brasil) com o jornalista da rede britânica BBC, o o escocês Andrew Jennings.

Na última de suas matérias especiais sobre a corrupção no esporte, Jennings chama a atenção para um caso de pagamento de propina encoberto pela justiça da Suíça.

Jennings confia que a hora dos dirigentes serem descobertos por ilegalidades está chegando. “Você olha nas últimas semanas e o Coi está aumentado suas investigação sobre Havelange. Minha mãe sempre disse: ‘Se você faz coisas erradas, um dia você será pego’. Esse é o problema para Havelange, Teixeira. Eles não podiam ficar livres para sempre. A BBC está atrás, a imprensa suíça está atrás. Pode levar meses, mas está chegando - a hora em que eles vão cair.”

Confira no vídeo: http://bit.ly/pqfR1i

Roberto Moraes disse...

É verdade Rodrigo,

Não há porque só os representantes eleitos serem investigados.

A entrevista é forte demais. Além de tudo, ela passa, uma descrição do quadro de como as coisas funcionam na gestão do futebol. Ela não passa raiva, coisa pessoal, ou algo do tipo, que acabaram por tirar/dimnuir acredibilidade das críticas do Juca Kfouri entre outras que são feitas sobre o dono da CBF.

Abs.