segunda-feira, julho 11, 2011

Sindicância para apurar irregularidades no Rio Card em Campos

Depois de inúmeras denúncias, a PMCG, através da Secretaria de Administração, formalizou comissão de sindicância "para apuração de denúncias anônimas para apurar possíveis irregularidades no vale-transporte "RioCard". A publicação abaixo está no Diário Oficial da PMCG desta segunda-feira, 11 de julho. O prazo que a comissão tem para preparar seu relatório é de 30 dias:

6 comentários:

Jornalista_de_sindicancia disse...

hum... duas palavras que nao gosto de ver juntas: "comissao" e "sindicância".

A gente vive vendo exemplo de casos graves que viram uma pureza só por conta de "comissoes" escusas recebidas por fora.

Enfim, se for pra investigar, sugiro alguns pontos:

1) De que adianta cada um ter seu proprio cartao se na hora de usar ele sempre falha e é o do motorista/cobrador que passa, autorizando a cobrança reduzida?

2) Se a Prefeitura pagou (e provavelmente caro) pelos cartoes magneticos, nao ha garantia do serviço? Por que diabos os dos passageiros, por mais bem cuidados que sejam, nunca funcionam, mas os dos cobradores nunca falham? (vale frisar: NUNCA falham).

Eu adoro o projeto mas gosto mt do meu dinheiro publico tambem. Passamos da hora de gritar pelo que é nosso.

Anônimo disse...

Gente eu acho q está havendo uma confusão aí.
A secretarua de administracao nao tem competencia para apurar as denuncias do cartao cidadao no q se refere a cobrança indevida. Acho q o q o sr secretario irá apurar uso indevido do vale transporte q a prefeitura dá aos funcionários. Quem tem competencia pra apurar a denuncias contra as empresas é o fundo municipal de transportes.

Anônimo disse...

Qual o conteúdo dessas denúncias?

Anônimo disse...

VENDER VALE TRANSPORTE E CRIME.
MAS ALI NO CENTRO TEM GENTE QUE COMPRA O VALE TRANSPORTE E AINDA DA RECIBO DIZENDO QUE NÃO ESTA VENDENDO APENAS ESTÁ CEDENDO UM TAL DE TERMO DE "CESSAO" DE VALE TRASNPORTE COMO PODE ISSO?
SEMPRE CHEGA LA E MAIOR FILA PRA VENDER O VALE TRANSPORTE QUE É COMPRADO A 35 POR CENTO DE AGIO
LEMBRANDO QUE "o vale transporte deve ser utilizado exclusivamente no deslocamento residência-trabalho-residência, e seu uso indevido constitui falta grave"

Anônimo disse...

O cara compra la no centro os cartoes do vale transporte e da um jeito de descarregar não sei como ele compra a 35 por cento isso tambem é crime formam se grandes filas na porta do local onde se compra vale transporte e nao da nada bem ali no centro viu
35 por cento um roubo...

Unknown disse...

A empresa que fornece o vale transporte tem poder de determinar o uso do vale transporte deduzido do salário do usuário, não obstante as manobras que o mesmo tenha que fazer pra cumprir com sua assiduidade e pontualidade no trabalho. Levando em consideração, baldeações e atalhos, do irmãs extraordinária de chegar ao trabalho em casa depois desse.
É um absurdo o patrão protestar ou dar justa causa no empregado que usa o seu cartão de passagem seja lá como for, uma fez que esse funcionário cumpra devidamente com sua responsabilidade trabalhista.