sexta-feira, julho 15, 2011

Concursado em SFI reclama nomeação

Marcos Paulo Hiram escreve ao blog reclamando que a Defensoria Pública em SFI estaria se negando a entrar com Mandados de Segurança a favor da nomeação dos que foram aprovados em concurso público naquele município. Abaixo a reclamação. O blog faculta espaço para que a Defensoria ou a PMSFI se manifeste: "Olá Professor Roberto Moraes, prazer te escrever mais uma vez, seu Blog com certeza vai virá patrimônio sanfranciscano, pelos seus préstimos a todos nós, por nos ajudar a divulgar nossa realidade. Que seu espaço continue assim, postando a realidade dos fatos sem maquiagem, doa a quem doer!

No mês de novembro de 2008, eu e mais 1000 companheiros fizemos o Concurso Público de São Francisco de Itabapoana. A Prefeitura e seu governante tanto vez que conseguiu procrastinar, na justiça, por mais de 2 anos a homologação do nosso concurso. No último dia 7 de abril, conseguimos a tão demorada homologação.

Passados quase 100 dias, da sonhada homologação, o chefe do executivo municipal, não chamou NINGUÉM para tomar posse. E muitos de nós, hoje, estamos desempregados, passando necessidades e sabendo que existem "apadrinhados" do prefeito contratados, ocupando nossos lugares.

Por não sermos convocados, e não termos condições de pagar um advogado particular, reunimos um grupo de pessoas para pedir à Defensoria Pública, instalada na Comarca de SFI, para entrar com Mandado de Segurança e conseguir uma liminar para ocuparmos nossos postos de trabalho.

Para nossa surpresa a Defensoria Pública de SFI, que tem a incumbência de nos prestar assistência jurídica, está se NEGANDO a entrar com nossos Mandados de Segurança, alegando que a Secretaria de Administração não tem atendido aos pedidos de informações da quantidade de contratados que a prefeitura tem no momento.

Esses Defensores são pagos com nosso dinheiro e quando mais precisamos, cadê o retormo?

Será que além de entrarmos na justiça contra a Prefeitura Municipal de SFI para tomarmos posse, teremos de entrar com representações contra esses Defensores na OAB?
Abraços Marcos Paulo Hinan."

8 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito de SFI
vai trabalhar todos os dias
esta sempre presente na prefeitura
e a saude esta uma maravilha no municipio
kkkkkkk

Décio Macedo disse...

Caro profº. Roberto Moraes,

Gostaria de demonstrar a minha indignação a respeito do concurso público para o cargo de Jornalista, realizado pelo IFF e que de maneira estranha e lamentável não se fala mais no assunto.
O meu filho está classificado entre os 09 e não consegue informações claras dos responsáveis. Isso é uma vergonha para um instituto de ensino tão importante para a nossa cidade, onde, inclusive, eu estudei e o meu filho também.
Por favor, Prof. Roberto sei que o senhor é uma pessoa imparcial, quando critica erros nos concursos realizados por outras instituições, como nas prefeituras da região, eu sempre o aplaudo e gostaria da sua manifestação quanto a essa atitude no mínimo estranha dos organizadores do concurso no IFF de Campos.

Um abraço do seu leitor assíduo,

Décio Macedo
Centro de Campos

Roberto Moraes disse...

Caro Décio,
O blog repassa abaixo as informações referentes ao concurso público que constam do portal do IFF. Desconheço informações mais recentes. Sobre a vaga de jornalista sei que existia apenas uma.

Sds.

http://www.iff.edu.br/campus/reitoria/noticias/concurso-publico-de-jornalista/?searchterm=concurso%20jornalista

http://www.iff.edu.br/campus/reitoria/noticias/nota-sobre-concurso-publico-do-if-fluminense/?searchterm=concurso%20jornalista

http://www.iff.edu.br/campus/reitoria/arquivos/comunicados-da-reitoria/Liminar%20processo%202011%2051%2003%20000090%203%20Cautelar%20Inominada.doc/@@preview_provider

http://www.iff.edu.br/campus/reitoria/noticias/nota-oficial-da-reitoria-do-if-fluminense/?searchterm=concurso%20jornalista


http://www.iff.edu.br/campus/reitoria/noticias/denuncias-do-mec-sao-arquivadas-e-esclarecidas/?searchterm=concurso%20jornalista

Anônimo disse...

Caros colegas a prefeitura diz que nao tem orcamento para pagar os concursados isto e uma vergonha aqui em gargau toda semana entra contratados vamos investigar e denunciar.

francisco disse...

Meus amigos vamos cobrar de todos os vereadores eu gostaria que eles falessem sobre esta nota oficial que a Prefeitura comentou esta na hora da gente ver quem nos apoia.Vamos cobrar sou de Gargau

Anônimo disse...

Vamos cobrar dos vereadores gostaria q eles comentassem sobre a nota oficial da prefeitura ja esta na hora da gente saber quem nos apoia vamos cobrar sou de Gargau

Paulo Henrique disse...

Marcos Paulo eu penso que sim, se os únicos que sobraram, institucionalmente falando, (uma vez que não podemos contar com os nossos vereadores e com a obediência do executivo a Constituição Federal), ou seja, se defensoria pública não nos responde, devemos procurar outra instância. Ou será que voltamos a era da barbárie. Na verdade eu penso que São Francisco necessita de uma intervenção Federal. Eu aproveito para convocar a sociedade de São Francisco a se preparar para uma grande manifestação, não somente os concursados, os comerciantes, alunos e todos os que estão cansados de desmando e falta de punição. Abro um parêntese para uma observação: nesta manhã de sexta feira uma secretária gastava seu tempo para explicar em uma rádio local que os contratados ilegalmente poderiam ir á festa de rodeio, que perca de tempo, na verdade essa discussão não deveria existir se o governo municipal cumprisse a Constituição convocando os Concursados os quais não precisariam de autorização.AQUELE DIREITO DE IR E VIR.

Anônimo disse...

O Sr PAULO HENRIQUE fala tanto em INSTITUCIONALIDADE,demonstrando conhecedor de Leis e se perde com a "PERCA"de tempo????kkkkkk Fala Sério hein?A Profª Yara Cinthia MD Secretária Mun.de Educação e Cultura apenas deu a Resposta às MÁS LÍNGUAS que lançaram o veneno no ar,afirmando que a Ditadura acabou,todos têm o Direito de Ir e vir,o que não acontecia na gestão anterior onde as pessoas tinham medo até de cumprimentar quem fosse da Oposição,e quem participasse de qualquer evento que não fosse do Governo ,no outro dia ganhava RUA ;a grande prova de que não existe perseguição a quem quer que seja,que muitosdos adversários políticos,não inimigos,fazem parte do Escalão do Governo.A DITADURA ACABOU.