quinta-feira, julho 28, 2011

Campos na Turquia

Diante de tantos maus exemplos que a nossa cidade oferece ao mundo, o blog reage mostrando o outro lado: gente da terra que é séria, dedicada e que batalha duro, de forma honesta e criativa para avançar em seus sonhos e na sua profissão.

Assim já falamos hoje, de uma dupla de designers. Agora, o blog cita um fisioterapeuta que também é professor do Isecensa, com especialização em recuperação acelerada de atletas. O blog fala do Sileno Júnior.

Sileno viajou para a Turquia a convite do jogador campista Nunu, que há anos faz sucesso no futebol daquele país. Junior foi também para cuidar de atletas brasileiros que atuam por lá e estiveram recentemente em Campos por ocasião do jogo das estrelas, dentre eles, o próprio Nunu que fez recentemente pequena cirurgia em São Paulo e que começou em Campos, o seu processo de recuperação.

Aproveitando a estadia, Sileno visitará os times turcos que disputam o campeonato europeu, para conhecer melhor a realidade da fisioterapia desportiva daquele país. São três grandes times, o Fernerbahce, que já foi dirigido por Zico, o Bursaspor, atual time do jogador campista e o Galatasaray.

Segundo Sileno Junior, os turcos são também apaixonados por futebol. A média de público nos estádios é de 50 mil pessoas. Em Istambul há campos de futebol espalhados por toda a cidade. Agora, em pleno verão, geralmente os jogos são noturno, por causa do calor que ultrapassa 40 graus. Vale lembrar que na Copa de 2002 a Turquia ficou em terceiro lugar.

Um comentário:

Anônimo disse...

É por essa e outras professor, que não podemos permitir que meia dúzia de canavieiros retrógrados e a politicagem do toma lá dá cá transformem Campos num lugar ruim de se viver.