terça-feira, novembro 29, 2011

A logística reversa do lixo

Infográfico do Valor:

2 comentários:

Francisco disse...

É inadmissível que em plena terça feira as 13 horas façam "recapeamento" asfáltico na Beira Valão com 28 de março deixando o trânsito um verdadeiro caos em todos os lados, Incompetência da prefeitura ou descaso com a população? Porque não fazer isso de madrugada, no Domingo, como em qualquer cidade de médio e grande porte.

Mauricio disse...

O que eu gostaria muito(mas é muito mesmo) de saber, é o que é feito com a coleta seletiva realizada em nossa cidade por uma empresa terceirizada.

Semanalmente, toda minha familia e eu - que moro noutra residência - separamos um numero pra lá de razoável de material reciclável.

Se formos comparar com o lixo que colocávamos para fora 10 anos atrás, dá para se dizer que é como tivéssemos metade do lixo sendo reaproveitado.

Entretanto, cabe a nós o armazenamento em caixas plásticas grandes, sacos de lixo e outras formas que custam caro.

O que é feito com esse lixo? Pra quem vai o resultado da materia-prima?

Por que nao revertem parte do plastico reaproveitado para produção de cestas apropriadas para a coleta e concedem isso aos populares?

Eu quero ajudar a salvar o mundo mas se puderem salvar meu bolso (e me deixarem informado a respeito do que perguntei) eu vou ficar mais feliz ainda.